Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Açúcar em suco de fruta aumenta risco de câncer, aponta estudo

Açúcar em suco de fruta aumenta risco de câncer, aponta estudo
17:29 pm ,18 de julho de 2019

Um estudo publicado no British Medical Journal, na última quinta-feira (11), mostrou que o consumo diário e exagerado de suco de fruta, tanto industrializado quanto natural, pode elevar o risco de câncer. Segundo os pesquisadores, 100 mililitros (ml) diariamente de suco pode aumentar 12% no desenvolvimento da doença. Para o câncer de mama, por exemplo, o risco é maior: 15%.

Se você é o tipo de pessoa que troca o suco por bebidas gasosas, como refrigerantes, o risco aumenta em até 22%. Isso porque, o açúcar é o principal culpado nesses casos. “O alto consumo de bebidas açucaradas é um fator de risco para obesidade e ganho de peso. E a obesidade é, em si, um fator de risco para o câncer”, explicou Mathilde Touvier, principal autora do estudo, em entrevista à CNN.

De acordo com o estudo, as bebidas citadas estimulam o acúmulo de gordura corporal, favorecendo assim o crescimento de tumores. Além disso, os resultados da pesquisa mostraram que os participantes que ingeriam versões diet não tinham essa relação, provando que o açúcar de fato é o vilão. Entretanto, os cientistas alertam que esse dado deve ser interpretado com cautela, visto que as bebidas dietéticas foram consumidas em baixa quantidade entre as pessoas da pesquisa.

Vale ressaltar que, apesar da descoberta, o estudo continuará em processo de investigação, porque ainda não foi encontrado uma relação direta entre o açúcar e o câncer. Mas a recomendação é beber apenas um copo de suco por dia e sempre evitar bebidas industrializadas.

Seus hábitos x Câncer
Certas escolhas de estilo de vida são conhecidas por aumentar o risco de câncer. Fumar, beber mais do que um drinque por dia (para mulheres de todas as idades e pessoas com mais de 65 anos) ou dois drinques por dia (para os homens com menos de 65 anos), a exposição excessiva ao sol ou queimaduras frequentes, obesidade e ter relações sexuais desprotegidas podem contribuir para o câncer.

Você pode alterar esses hábitos para reduzir o risco de câncer – embora alguns hábitos são mais fáceis de mudar do que outros.

Fonte: Minha Vida

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados