Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Água Doce promove 8ª edição do Festim Água Doce

Água Doce promove 8ª edição do Festim Água Doce
15:00 pm ,25 de junho de 2018

No dia 6 de julho, a partir das 19h, a Água Doce de Varginha promoverá a oitava edição do Festim Água Doce, desta vez, para festejar o Dia da Gastronomia Mineira.

De acordo com o chef e proprietário da casa, André Yuki, o evento vem para valorizar e resgatar a história e os valores da gastronomia mineira, utilizando ingredientes da terra com uma releitura contemporânea. “Falar de Minas e não associar à gastronomia é quase impossível. Minas tem cheiro, aroma e cor de gastronomia e vem ganhando a cada dia o mundo afora”, explica.

O cardápio, como não poderia deixar de ser, reunirá o melhor da culinária mineira: Torresmo Caipira, Arroz Garimpeiro, Feijão Tropeiro, Vaca atolada, Linguiça Caseira, Angu, Couve, Chips de Inhame, Frango com Quiabo e Filé Mignon Suíno à Moda, entre outros pratos. Os ingressos são limitados e vendidos a R$ 39 somente com reservas antecipadas. Bebidas serão cobradas à parte.

Sobre o Dia da Gastronomia Mineira – A data, celebrada no dia 5 de julho, foi criada em 2012 pelo governo do Estado. A escolha do dia não se deu por acaso: em 5 de julho de 1889, em Matias Barbosa, nascia Eduardo Frieiro, filho do casal Melchíades Frieiro e Maria Joana Pampin, imigrantes de Pontevedra, região da Galiza, na Espanha. Frieiro viria a ser o autor do primeiro livro de gastronomia dedicado a culinária mineira, “Feijão, angu e couve – Ensaio sobre a comida dos mineiros”, lançado em 1966.

Serviço:
Festim Água Doce – Edição Gastronomia Mineira
Data e horário: 6 de julho, a partir das 19h
Ingressos: R$ 39 (não inclui bebidas)
Somente com reservas antecipadas: (35) 3214 -7549 – após às 17h

A Água Doce de Varginha fica na Avenida Salum Assad David, 6 – Santa Luiza. O telefone para contato e reservas é: (35) 3214-7549.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados