Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Alimentação saudável nos lanches durante o dia

Alimentação saudável nos lanches durante o dia
17:00 pm ,19 de março de 2019

Montar uma lancheira com alimentos saudáveis e gostosos não é uma tarefa fácil. Para não cair na armadilha de um lanche pouco nutritivo e muito repetitivo? A resposta é planejamento. Você deve deixar tudo pronto com antecedência, mantendo a refrigeração ou mesmo o congelamento. A nutricionista Aline de Andrade preparou algumas dicas de como montar uma lancheira saudável.

Organize sua rotina:
Dedique um dia para planejar suas refeições. Você precisa pensar no que vai comer, de quais ingredientes precisa para preparar sua alimentação e quando terá tempo de cozinhar.

Compras mercado:
Crie cardápios semanais ou quinzenais e fixe na geladeira ou em algum mural da casa. Organiza suas compras do mercado baseado nos lanches que você pretende consumir durante a semana. Crie um cardápio e faça uma lista de compras baseada no cardápio de lanches da sua semana.

Fale com um nutricionista
Nutricionistas são profissionais preparados para te ajudar no processo de uma reeducação alimentar e também para te ajudar na organização das suas refeições.

Bebidas:
Para quem não abre mão do suco, a dica é congela-lo em pequenas forminhas e enviar na garrafinha praticamente congelado. Até a hora do lanche ele provavelmente já estará descongelado e fresco. Outra opção é a água de coco também praticamente congelada no mesmo sistema do suco.

Exemplos de cardápios com lanches saudáveis:
Pão de forma com pastinha de atum + melão picado + suco de maçã (de caixinha, desde que 100% integral)
Pão com queijo + salada de frutas + água
Tapioca de queijo + uvas + suco de laranja (de caixinha integral, sem açúcar)
Bolo de cenoura + iogurte + suco de uva
Mix de frutas secas (castanha de caju, nozes, amêndoas e damasco) + queijo prato em cubinhos + água de coco.

Conservação:
Lancheiras térmicas garantem a conservação por duas a quatro horas, segundo os fabricantes. Mas para uma melhor conservação dos alimentos, a colocação de gelos recicláveis dentro da lancheira, mesmo sendo térmica.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados