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Atendimento de um estabelecimento em 8 passos

Atendimento de um estabelecimento em 8 passos
11:00 am ,10 de julho de 2018

Atender bem hoje em uma empresa é obrigação. Atender mal é um erro que pode custar o futuro de um empreendimento. Pode até mesmo parecer um exagero o que acabou de ser colocado, mas saiba que vivemos um momento em que o consumidor leva em conta o tratamento que recebe.

Prova disso são as ferramentas de reclamações online, como o Reclame Aqui, que ganham espaço avassaladoramente na vida do consumidor. Hoje, uma farmácia deve mais do que oferecer preços e facilidades, é importante conquistar o cliente.

A empresa norte-americana U.S. News & World Report realizou recentemente uma pesquisa que mostra que, aproximadamente, 68% dos consumidores não retornam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mau atendimento e pela qualidade insatisfatória dos serviços prestados. Enfim, essa questão é fundamental, pois, caso contrário, o estabelecimento estará fadado a fechar. Mas como fazer isso em um estabelecimento?

Veja algumas orientações sobre o tema:

– Ser rápido, simpático e solícito é uma necessidade independentemente do consumidor; é fundamental cativar. O profissional deve sempre estar pronto para entender o comportamento do consumidor e seus tipos de necessidades, buscando a fidelização;
– Quem atende deve conhecer a fundo todos os detalhes do produto/serviço que está oferecendo ou que o cliente está pedindo, por isso, se deve aperfeiçoar em categorias de produtos, legislação, modo de usar, dificuldades que podem existir, dentre outras;
– É importante que se crie identificação com o ambiente do estabelecimento, deixando o cliente à vontade e fazendo com que se tenha total entendimento do que está comprando;
– O ambiente é fundamental para um bom atendimento, por isso, busque harmonizar o ambiente de forma com que se tenha um clima agradável, priorizando espaço, boa iluminação e som ambiente agradável;
– A organização dos produtos também faz grande diferença no atendimento, pensando nisso, deve se preocupar com o posicionamento de cada item. É interessante também uma boa sinalização e filas organizadas para pagamento;
– Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
– Evite deixar o cliente esperando por muito tempo. Caso observe que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo e dê um posicionamento pela demora, se desculpando;
– Evite uma postura amadora de atendimento, o que pode ocorrer com erros grosseiros de linguagem. Isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone. Um diferencial é reconhecer qual o estilo do cliente e adaptar sua linguagem. Nunca seja vulgar ou inconveniente.

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