Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Brasileiros continuam insatisfeitos com o seu serviço de internet

Brasileiros continuam insatisfeitos com o seu serviço de internet
11:00 am ,18 de maio de 2018

Não é surpresa nenhuma que imensos brasileiros se queixam do seu serviço de Internet pelas mais diversas razões.

No entanto o que pode ser alguma surpresa para si é que não é só a qualidade do mesmo.

Existem outros fatores que fazem com que muitos clientes das diversas operadoras nacionais de telecomunicações queiram mudar de operadora rescindindo o contrato que têm.

O site PlanosAqui fez um questionário aos seus utilizadores durante um mês para saber apurar quais são os motivos que fazem os brasileiros procurarem outro serviço de Internet ou até pacotes completos de TV+Net+Telefone.

Veja abaixo os resultados:

[IMAGEM Grafico]

Como pode ver analisando o gráfico acima, 42.6% das pessoas dizem que a qualidade do seu serviço é a razão para quererem trocar de operadora, sendo já esperado este resultado.

Ainda teve bastantes pessoas a dizer que a maior razão seria os preços elevados, o mau atendimento ou as condições do plano.

No caso do mau atendimento esta é uma situação que podia muito bem ser evitada e ficar perto de 0% se fosse aumentado o investimento na ampliação das Call Centers que são responsáveis pelo atendimento dos clientes, mas também existir um incentivo maior para que os problemas fossem resolvidos e não se absolverem de quaisquer responsabilidades.

Já relativamente a condições dos planos é bastante natural.
Nem todos os planos têm as mesmas vantagens e é muito comum uma pessoa preferir outro plano porque tem uma vantagem que o cliente estava à procura e não reflete propriamente o descontentamento com o seu serviço atual.

Uma forma que os brasileiros têm para terem mais certezas se realmente terão um serviço com a mínima qualidade é usando sites como o https://planosaqui.com/ e similares que lhe irão apresentar estatísticas por região de quais são as melhores operadoras em determinada cidade.

O Brasil é um país enorme e o maior desafio para as operadoras é conseguirem aumentar a sua cobertura, sendo esta a maior razão para velocidades baixas de Internet fora das metrópoles.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados