Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Centro de Reintegração Social da APAC Varginha inaugura hoje

Centro de Reintegração Social da APAC Varginha inaugura hoje
10:03 am ,31 de maio de 2019

Em 2018, autoridades, representantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e comunidade Varginhense se reuniram para debater sobre a construção de um Centro de Reintegração Social (CRS), que pudesse abrigar uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) do município.

A iniciativa objetiva humanizar e dar um novo rumo para a execução penal na Comarca de Varginha, através da criação da APAC, uma associação que abraça a causa da humanização do cumprimento das penas privativas de liberdade.

Além de contar com uma metodologia de trabalho que se baseia em doze elementos, entre eles a participação da comunidade, o trabalho, a assistência jurídica, a assistência à saúde, a espiritualidade, a valorização humana e a integração com a família.

Um local que além de colaborar com a integração de todos, irá oferecer por intermédio de atividades, estudos e realização de cursos profissionalizantes uma forma digna para o cumprimento das penas dos presidiários de Varginha.

Depois de um longo período de trabalho e de muita dedicação, nesta sexta-feira, dia 31 de maio de 2019, às 14h, será realizada a Cerimônia de Inauguração das Instalações do Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação e Proteção e Assistência aos Condenados – APAC.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados