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Com alta concorrência, como vender mais pelo e-commerce?

Com alta concorrência, como vender mais pelo e-commerce?
15:00 pm ,7 de março de 2018

Todos os dados estão contra as lojas físicas. Só em 2017, o saldo entre aberturas e fechamentos ficou negativo em 19,3 mil unidades, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em paralelo a isso, o aumento das lojas virtuais no País foi bem significativo. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce registrou um aumento de 12% no ano passado.

Com esse cenário tão positivo, o Brasil já soma mais de 600 mil lojas virtuais, com previsão de mais crescimento em 2018. Os números são ótimos para a economia. Porém, servem como uma alerta para aqueles que já fazem parte do mercado eletrônico. Afinal, o aumento de comércios online também representa mais concorrência, algo que pode impactar as vendas de qualquer segmento.

Mas o principal ponto de atenção não são os concorrentes em si, é o modo como o empreendedor digital lida com eles. Embora o comércio online esteja em um período de ascensão, para progredir dentro dele os novos lojistas precisam se dedicar ao entendimento do que funciona melhor online. As estratégias de vendas, por exemplo, devem ser pensadas com foco no comportamento do consumidor na Internet.

Segundo Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre, que é referência em marketing digital no Brasil, o dono de uma loja virtual que deseja vender mais precisa se atentar a diversos fatores. “É necessário pensar na estrutura do e-commerce, como a escolha dos produtos e das categorias, e ainda considerar o modo como o público-alvo faz a busca na Internet”, diz Fábio Ricotta.

Além disso, o especialista em SEO também faz um alerta para outros pontos importantes, como um bom descritivo de produtos, a conversão e o acompanhamento das métricas. Novos lojistas digitais podem não entender sobre esses assuntos, mas precisarão se dedicar a eles caso queiram enfrentar a concorrência.

Curiosamente, a saída para aprender como ampliar as vendas online também está na Internet. Nela, é possível encontrar diversos materiais que podem favorecer os resultados da loja. Um deles é o recém-publicado e-book da Agência Mestre, “Como Vender Mais Pelo E-commerce”.

Diante de tantos trabalhos realizados com lojas virtuais, que as colocaram nas primeiras páginas do Google, a equipe da Mestre conseguiu obter insights relevantes para todos os segmentos do e-commerce. Com isso, criou esse material, que aborda temas como: mercado de atuação, gestão de produtos, frete, preços, prazo de entrega, conversão, métricas e muito mais!

Os tópicos contêm instruções direcionadas especificamente para o lojista digital que deseja aumentar as vendas. Ademais, o material reúne informações importantes sobre estrutura operacional, cadastramento de produtos — temas destacados pelo Fábio — e instruções de como vender em marketplace, algo que tem rendido ótimos resultados.

O e-book, que também contém dicas de como deixar a loja virtual mais atrativa, é totalmente gratuito. Para baixá-lo, os empreendedores digitais só precisam acessar esta página de download: http://lp.agenciamestre.com/ebook-como-vender-mais-pelo-e-commerce

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