Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Com crise no Brasil, Austrália continua atrativo para profissionais

Com crise no Brasil, Austrália continua atrativo para profissionais
15:00 pm ,7 de setembro de 2018

O Brasil vive ainda um delicado momento de retração da economia, com aumento do desemprego. Em períodos de demissão em massa como o de agora, os brasileiros podem buscar oportunidades de emprego no exterior. O país que se mostra mais atrativo é a Austrália, por apresentar atualmente um cenário oposto: lá se buscam muitas das categorias de profissionais que estão sendo demitidos aqui.

A Austrália já superou um quarto de século de crescimento constante. Foi em 1991 a última vez que a Austrália viu seu PIB (Produto Interno Bruto) cair. E o fato de a Austrália estar sem recessão há 27 anos é um dos motivos para o aumento do interesse pelo país. Só em até julho de 2018, segundo o departamento de imigração australiano, mais de 160 mil imigraram legalmente para a Austrália.

Na lista de ocupações em demanda, divulgada pelo governo da Austrália neste ano, cerca de 176 profissões são consideradas prioritárias para o país, entre elas, o setor da saúde, educação, computação e de engenharia – no Brasil, esta última teve um boom de contratações a partir de 2010, mas agora sobram engenheiros no País: quase 18 mil foram dispensados desde 2014, segundo Ipeadata e Caged/Ministério do Trabalho, e encontram dificuldades para se reposicionar no mercado de trabalho.

“Na Austrália, há vagas para profissionais de diversos ramos da engenharia, desde a civil, elétrica e mecânica até a naval e a de telecomunicações”, comenta MaCson Queiroz JP, consultor imigratório da M.Quality(https://www.mquality.com.br ), agência especializada em auxiliar na imigração legal e intercâmbio de brasileiros para a Austrália.

País atrativo

A oferta de empregos não é o único item que atrai imigrantes de todo o mundo ao “país dos cangurus”. O país é convidativo aos estrangeiros por ser um dos que mais oferecem vantagens aos imigrantes legais, a começar pelo processo democrático de obtenção do visto.

Uma forma de conseguir o visto e não se perder em meio às exigências de documentos ou, pior, ter o visto recusado, é contratar os serviços de uma agência especializada em imigração com licença validada pelo governo australiano. A M.Quality disponibiliza em seu site o “1º. Passo Gratuito”, serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual são apresentados o escopo do trabalho da M.Quality e as demais orientações e esclarecimentos sobre o processo para morar e trabalhar na Austrália.

Já para imigrar para o país para trabalhar é preciso homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália e obter a pontuação mínima exigida em um teste criado pelo Departamento de Imigração. Para que o candidato esteja a par da documentação necessária e dê encaminhamento de forma segura e eficiente ao processo, Queiroz aconselha a contratação de um consultor imigratório de confiança, experiente e registrado junto ao governo federal australiano: “O objetivo é fazer o profissional ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação do país. O consultor a ajudará a iniciar o requerimento de visto corretamente, aumentando as chances de sucesso”.

Além da facilidade para entrar, o país também oferece segurança social, uma rede pública de ensino e sistema de saúde eficazes, além de menos impostos. “Isso atrai cada vez mais os brasileiros”, finaliza o consultor imigratório.

Sobre a M.Quality – A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há 17 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu website (https://www.mquality.com.br/visto/empresa/detalhes/6/Por-que-nos ) tornou-se uma das mais procuradas fontes de informação segura sobre imigração para a Austrália entre brasileiros.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados