Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Comércio de alimentos conquista espaço na internet

Comércio de alimentos conquista espaço na internet
15:00 pm ,1 de junho de 2018

O mundo da tecnologia trouxe diversas possibilidades, tanto para os empresários como para os consumidores. Por meio da internet, é possível comprar e vender qualquer produto, graças a toda a praticidade que essa alternativa proporciona.

A Global Consumer insights 2018 afirma que, mesmo com a crise econômica em processo de recuperação, muitos consumidores investem em compras e em diferentes produtos no meio eletrônico. Esse foi o resultado da pesquisa realizada pela empresa, que ouviu 22 mil pessoas em 27 países, sendo mil pessoas só no Brasil.

Dos mil entrevistados no país, 71% têm expectativas de avanços nas compras durante o ano. O consumo se reforçou ainda mais por meio dos dispositivos móveis, pois, anteriormente, 41% compravam via smartphones e 30% através dos tablets.

A pesquisa aponta uma tendência muito grande pela busca por alimentos. Hoje, as pessoas querem praticidade: 58% das pessoas no Brasil pretendem realizar compras de alimentos via internet nos próximos 12 meses, contra 48% no restante do mundo.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as previsões para o ano de 2023 apontam que o e-commerce do segmento alimentício fará girar R$ 48 bilhões. A venda de alimentos tornou-se fonte de renda para muitos brasileiros, já que, aproximadamente, 2% da população trabalha com isso.

Benefícios das vendas e compras de alimentos via internet

Conforme visto nas pesquisas, a tendência do momento nas vendas online vem sendo os alimentos. Tanto empreendedores quanto consumidores desejam praticidade e encontram isso na internet por meio dos e-commerces. Mas, afinal, o que é um e-commerce?

O e-commerce é uma modalidade de comércio de meio eletrônico, ou seja, que funciona na internet. Hoje, muitas empresas realizam suas vendas e transações dessa forma.

Portanto, esse tipo de comércio tornou a vida de muitas pessoas mais prática, principalmente das que trabalham fora e que, na maioria das vezes, chegam exaustas em casa, assim, acabam comprando seus alimentos através da internet.

Ao fazer uso dessa modalidade, os consumidores economizam tempo, já que é possível fazer compras sem precisar sair de casa.

Já para o empreendedor, ele poderá contar com algumas vantagens, como:

● Redução de custos com o capital humano;
● Manutenção mais simplificada;
● Redução de gastos com novos contratos;
● Crescimento dos lucros;
● Criação de descontos promocionais para atrair novos clientes;
● Controle de caixa;
● Maior visão sob a cartela de clientes;
● Controle de estoque mais assertivo.

Além dessas vantagens, a empresa poderá divulgar sua marca e seus produtos no site por ele criado, o que o levará ao crescimento. Portanto, a empresa precisa ter condições de suprir a demanda, para não ter que passar pelo constrangimento de perder clientes.

Para quem aprecia deliciosas sobremesas como, por exemplo, um bolo amanteigado de laranja ou, até mesmo, um delicioso brownie, a Fin’Arte é uma empresa que atende a todas as expectativas dos clientes.

A Fin’Arte através do seu e-commerce (loja virtual), comercializa vários doces, todos muito saborosos. Assim, clientes de todo o Brasil podem adquirir os produtos e recebê-los em suas casas, com total praticidade e conforto.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados