Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso

Como criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso
15:00 pm ,5 de julho de 2018

O e-mail marketing ainda é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas que podemos usar para atingir um possível cliente. Mas é importante saber utilizá-lo corretamente para se obter bons resultados. Confira algumas dicas para criar uma campanha de e-mail marketing de sucesso :

1. Estipule objetivos específicos: começar qualquer tipo de campanha sem objetivos específicos é um erro. Se você não sabe onde quer chegar, dificilmente conseguirá saber se seu trabalho está rendendo frutos. Por isso, antes de criar as peças, pense nos objetivos que deseja alcançar. Isso tornará o seu trabalho muito mais fácil.

2. Pense no público: certamente você deseja atingir um certo grupo de pessoas que estará mais sensível a fazer negócios com sua empresa. É importante ter essas pessoas em mente quando estiver criando sua campanha de e-mail marketing. Segmentar os contatos da sua lista também pode ajudar a obter melhores resultados.

3. Ofereça conteúdos relevantes: nenhuma campanha obtém bons resultados se o conteúdo ofertado aos clientes não for relevante para eles. Não adianta ter um monte de material e ofertas no seu site se isso não atende aos interesses do seu público-alvo. Por isso, estude seu público antes de começar uma campanha de e-mail marketing.

4. Tenha um design atraente: seus conteúdos, mesmo que relevantes para o público, podem passar despercebidos se os designs dos seus e-mails marketing forem sem graça. Hoje em dia, com tantas coisas disputando a atenção dos usuários, é importante investir num design diferenciado e responsivo mesmo quando se trata de marketing por e-mail .

5. Tenha links para seu site: não adianta enviar uma mensagem de e-mail que não tenha links clicáveis para o seu site. Isso é algo fundamental para qualquer mensagem. Lembre-se de usar chamadas para ação relevantes e de adicionar nelas os links, pois será isso que ajudará a gerar acessos e vendas.

6. Meça os resultados: depois que a campanha estiver no ar, é importante acompanhar seus resultados para verificar se os objetivos foram alcançados. Se isso não acontecer, é importante ter dados de todos os tipos para ajustar a campanha e tentar novamente. Quando uma campanha dá certo, servirá para tentar repetir os bons resultados no futuro.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados