Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como cuidar da saúde das crianças durante as férias

Como cuidar da saúde das crianças durante as férias
17:18 pm ,12 de julho de 2019

Julho já está batendo à porta e, com ele, as tão sonhadas férias escolares. É um dos momentos mais aguardados pelos pequenos, que poderão viajar, fazer passeios pela cidade e se divertirem. Porém, os pais devem seguir algumas recomendações para garantir a saúde de seus filhos sempre em dia.

Apesar do inverno não ser uma estação muito fria no Brasil, ele pode ocasionar quedas bruscas de temperatura e as crianças costumam ser sensíveis às mudanças climáticas. Segundo a dra. Christine Tamar, coordenadora da Pediatria do CHN, é neste momento que os pequenos ficam mais vulneráveis tanto aos vírus e bactérias, que causam as gripes e resfriados, quanto às alergias e infecções respiratórias, como a rinite, a sinusite e a bronquite.

“É muito importante manter as crianças agasalhadas sempre, mesmo que pareça que não vai chover ou que o dia não ficará frio. Antes de sair de casa, não se esqueça do casaco”, aconselha a médica.

Quem tem filhos com alergias respiratórias deve manter a casa sempre limpa e arejada, mesmo nos dias frios e/ou chuvosos. Nunca feche completamente as janelas e, quando o clima estiver mais brando, abra-as por completo para fazer o ar da casa circular. Bichos de pelúcia, tapetes e travesseiros devem ser higienizados constantemente, para não acumular ácaros.

Dicas práticas para cuidar das crianças durante os passeios em dias frios:

– Mantenha a hidratação em dia, de preferência com água, água de coco ou sucos naturais– Para evitar o ressecamento na pele e no nariz, passe um hidratante antes de sair de casa– Evite locais muito cheios e abafados, que aumentam as chances de proliferação de vírus e bactérias– Evite passeios que envolvam água para diminuir as chances de desenvolver gripes e resfriados

Manter a vacinação em dia, com todas as doses tomadas no intervalo indicado, também é muito importante para cuidar das crianças durante o ano todo, principalmente quando as temperaturas caem. Com os cuidados certos, todos podem aproveitar ao máximo o período de férias e recarregar as energias para quando as aulas retornarem. Boas férias!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados