Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Comunicação unificada em nuvem impulsiona o crescimento das empresas

Comunicação unificada em nuvem impulsiona o crescimento das empresas
11:00 am ,28 de janeiro de 2019

Atualmente, o sucesso de uma grande empresa está diretamente ligado às tecnologias que ela emprega para oferecer seus produtos e serviços aos clientes. Deixar de implantar sistemas inteligentes significa estar ultrapassado, o que além de dificultar a ascensão do negócio, também torna o trabalho dos colaboradores mais burocrático. Pensando nisso, há uma série de possibilidades que envolvem tecnologia e que podem ser implementadas. Entre as opções, uma que tem se destacado bastante é a comunicação unificada em nuvem. Além de mais organização, ela também é capaz de proporcionar o compartilhamento de informações em tempo real, tornando o trabalho mais ágil.

Para implantar um sistema de comunicação unificada em nuvem é interessante que seja realizada uma avaliação da atual situação da empresa, levando em consideração os recursos utilizados, bem como a capacidade de expansão e informatização deles, ou seja, identificar as oportunidades de melhoria. Isso significa filtrar o que realmente precisa de investimento, tendo em vista soluções que possam efetivamente contribuir para o desenvolvimento das atividades. Nesse sentido, buscar sistemas personalizados pode ser a melhor opção, uma vez que elas irão atuar especificamente no que é necessário, otimizando os recursos.

Pensando justamente em tornar essa experiência de informatização mais próxima dos gestores, Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , empresa integradora de Tecnologia da Informação e Comunicação, conta que a sua parceira Avaya possui soluções em comunicação unificada em nuvem, com foco em se adaptar às reais necessidades do cliente. A partir dos sistemas oferecidos, as empresas conseguem aumentar as operações sem interrupções e entrar no mercado mais rapidamente com recursos sempre ativos. “Proporcionar o que há de melhor é um dos focos da empresa, sempre preocupada em estar constantemente atualizada, de modo a favorecer que as atenções dos gestores estejam voltadas ao negócio, aumentando a produtividade e com foco em ampliar a empresa”, afirma.

O processo de migração de um sistema simples para um de comunicação unificada em nuvem exige também preparo para o gerenciamento do sistema. Sendo assim, é indispensável que sejam realizados treinamentos com os colaboradores que terão um contato mais próximos com ele, evitando que os arquivos se percam ou mesmo sejam corrompidos. Outro ponto extremamente importante é fazer uma análise dos demais investimentos necessários para a implantação do sistema, como conexões de banda larga e a aquisição de aparelhos móveis, por exemplo.

Mais do que um investimento novo para o negócio, a comunicação unificada em nuvem tem se tornado uma tendência no meio corporativo, seja para pequenas ou grandes empresas. Permitir que os serviços de comunicação sejam compartilhados em nuvem só favorece que os instrumentos de trabalho estejam cada dia mais apropriado para a realização de um trabalho organizado. Isso irá refletir não só na satisfação do colaborador em prestar serviço na empresa, como também na do cliente final. Compartilhar documentos de maneira instantânea é uma das principais vantagens desse sistema e também muito importante para ultrapassar a fronteira da localização. Ao permitir que pessoas de diferentes lugares possam utilizar do mesmo sistema para trabalhar em conjunto, os serviços têm o potencial de serem muito mais dinâmicos e completos, mantendo a empresa em constante ritmo de crescimento.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados