Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Conheça os benefícios da comida natural para seu pet

Conheça os benefícios da comida natural para seu pet
14:00 pm ,16 de abril de 2018

Devido à correria do nosso cotidiano, é comum que tenhamos menos tempo para prepararmos a nossa própria comida e a dos nossos bichinhos de estimação, oferecendo-lhes alimentos industrializados, como ração seca ou enlatada. O problema é que estes alimentos contêm conservantes podem causar problemas de saúde em nossos pets.

Assim como preparar a nossa própria comida é a opção mais saudável, preparar a comida do cachorro também é o mais indicado, pois dessa forma conseguimos controlar a qualidade e quantidade dos vários ingredientes. A refeição servida aos cães também deve ser balanceada: no geral, a quantidade recomendada de proteína é de 50%, 25% de vegetais e 25% de carboidratos, além de vitaminas, minerais e ômega 3.

A alimentação natural é uma dieta completa e balanceada, indicada para cachorros de qualquer idade (depois de terem sido desmamados) e raça. Segundo o veterinário João Gustavo de Souza, da clínica Lovely Dog, se o pet for portador de quadros crônicos e precisa de dieta especial, com adições e restrições, o mais indicado é consultar o veterinário antes.

Alguns açougues costumam vender cortes de carnes para cães, que são compostos de vários tipos de carne picada de frango e boi. Lembre-se de sempre cozinhar as carnes antes de oferecer ao seu pet.

Além da carne, pode-se utilizar uma grande variedade de vegetais. Existem também os alimentos que devem ser evitados na alimentação dos cães, como chocolate, doces em geral, alho e cebola. O sal deve ser usado com cautela, sem excessos.

No preparo da comida caseira para cães, a carne deve ser cozida em bastante água e pouco sal, junto com os legumes já picados.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados