Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Crescimento das empresas pode ser favorável para o marketing digital

Crescimento das empresas pode ser favorável para o marketing digital
11:00 am ,10 de setembro de 2018

Empresas brasileiras de médio porte estão positivamente confiantes e com ótimas expectativas de melhoria para o setor em 2018. São dados divulgados pela Consultoria EY (Emst & Young), que ouviu 2.766 executivos em 21 países.

Segundo o estudo, 57% das organizações que foram entrevistadas têm expectativa de crescimento para esse ano de 6-10%, 2% a baixo do mesmo estudo mundialmente. Sendo que 38% das instituições no Brasil contam com aumento de 0-5%, enquanto que somente 3% visam o crescimento entre 11-25%.

Os embates das centralizações estão concentrados na extremidade da lista para 33% dos participantes, acompanhados da digitalização com 24%; já 23% sobrepõem às transformações demográficas. Conforme os dados, as empresas seguem com seus investimentos no capital humano e em novas tecnologias.

Segundo Leonardo Donato, líder de mercado emergentes da EY, no Brasil e na América Latina, os executivos estão centrando suas energias com prioridade na nação brasileira. Ele afirma que todo esse fluxo nada mais é que fruto da recuperação da economia brasileira.

Baixo fluxo de caixa gera insegurança em alguns executivos brasileiros

Segundo os dados levantados, o baixo fluxo de caixa (29%) tem deixado os executivos bastante inseguros, enquanto que a media de credito é de 20%. Não é diferente para os países de fora que fizeram parte do estudo. Ainda diante dessa insegurança, existe uma média acima de 35% de as organizações brasileiras abrirem novos contratos, mas 60% mantêm o quadro já existente de colaboradores e 4% pensam em futuras reduções contratuais.

Outro aspecto de grande importância está voltado para 94% dos entrevistados, pois no Brasil a automação robótica (RPA) será posta em execução com mais frequência nos próximos cinco anos, media superior ao resultado anterior no ano de 2017, enquanto 10% pensam em aderir à tecnologia.

O estudo aponta que o RPA vem sendo considerado como uma conquista bastante eficiente a determinados processos, mas apenas como implemento da capacidade humana.

A importância do marketing digital para empresas em crescimento

Com o crescimento das empresas, é possível perceber que o marketing digital passa a fazer parte da rotina diária a cada dia. O setor de tecnologia da informação vem criando forças cada vez mais significativas, e empresários de diversos segmentos e portes têm investido no marketing digital com mais frequência nos últimos tempos.

A estratégia tem se mostrado muito importante, principalmente por conta de sua eficiência, já que tem desenvolvido um papel excelente no mercado.

O marketing digital conta com diversos benefícios que poderão contribuir para o seu negócio. Por meio dele, sua empresa se torna mais eficiente, de modo que suas vendas e o seu público aumentam progressivamente. Isso é possível justamente por conta da eficiência da ferramenta.

Para melhor entender, hoje, quando as pessoas têm duvidas sobre qualquer assunto, recorrem ao Google. Da mesma forma, as empresas têm buscado ajuda no mundo virtual, principalmente para tornar seus serviços e marcas conhecidos, alcançando melhores resultados.

Com o crescimento dos e-commerces, é primordial que os gestores e sua equipe estejam preparados para lidar com as novas estratégias de marketing digital. Por esse motivo, é importante que todos os colaboradores da organização sejam pessoas capacitadas.

A Universidade Ecommerce é uma instituição especializada em diversos cursos para e-commerce e muitos outros voltados para o setor. Ela conta com uma equipe de profissionais capacitados no assunto, e busca sempre inovações tecnológicas para melhor atender os seus clientes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados