Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Criando o quarto dos sonhos para o seu bebê

Criando o quarto dos sonhos para o seu bebê
16:00 pm ,27 de março de 2018

Se receber alguém em casa já é tudo de bom, imagina receber alguém que antes mesmo de vir ao mundo tem todo o amor dos anfitriões? Milhares de papais e mamães no mundo estão passando ou vão passar em breve pela experiência única na vida: ter um filho. Esse marco cria a necessidade de um cuidado especial na organização e adaptação da casa, especialmente na montagem do quarto do bebê.

Por ser um quarto onde uma criança vai ficar a maior parte do dia, ele precisa ser pensado da construção à decoração. Segundo a arquiteta Renata Noronha, tudo deve ser pensado para facilitar e auxiliar no crescimento e desenvolvimento do bebê. “Nosso trabalho nesse momento é muito importante, uma vez que vamos participar de um momento único na vida de uma família. Uma das preocupações é com o conforto e segurança, já que se trata de um bebê, que é frágil e indefeso”, aponta.

Uma das soluções usadas com frequência são os nichos, quase indispensáveis na organização do ambiente. Eles permitem o fácil acesso tanto de objetos de cuidado de bebê, quanto de itens de decoração. Quando se trata da otimização do quarto são mais versáteis que estantes e armários e podem até evitar acidentes. Os nichos podem ter os mais diversos formatos e cores e receber ainda iluminação especial, para produzir um clima diferente.

Como o crescimento dos pequenos é rápido, uma possibilidade em alta é fazer uma decoração que pode ser aplicada para meninos e meninas e que seja mais atemporal. Utilizando esse recurso, a criança poderá aproveitar por mais tempo o espaço. Uma das possibilidades é a utilização de cores, objetos de decoração neutros e móveis que se modificam de acordo com a necessidade. Neste caso, as mais usadas são os berços, que desmontados viram camas e os colchões aplicados em estrados, direto ao chão. A última faz parte do Sistema Montessoriano, escolhido por muitas famílias recentemente.

A arquiteta Dayane Jubé explica ainda que papéis de parede ajudam na montagem do quarto perfeito e que, se bem escolhidos, podem até facilitar na limpeza do ambiente. “Atualmente é grande a variedade de revestimentos disponíveis no mercado e a escolha de uma boa opção pode fazer toda a diferença no quarto. É interessante que combine com o tema da decoração e que tenha boa qualidade”, ensina. A profissional afirma também que as estampas são diversas e tudo depende do estilo e gosto dos pais. “Os desenhos geométricos estão em alta, fazendo composição com os kits de berço e cama. Já nas cores, tons de cinza e creme prevalecem, isso por passar a sensação de tranquilidade e aconchego, sentimentos importantes para o desenvolvimento dos bebês”, conclui.

Para fechar com chave de ouro, almofadas, bichinhos de pelúcia e brinquedos trazem o lúdico para o quarto. Estampas alegres são bem acessíveis e podem facilmente ser adaptadas para os próximos anos da criança. Por último e ainda muito usado, o rosa e azul seguem como opção certa de muitas famílias. O importante mesmo na hora de montar o espaço, que marca um momento tão incrível, é buscar um profissional para que tudo saia como o planejado e este momento seja só de alegria.

Mix Arquitetura
Gerida pelas arquitetas Dayane Jubé e Renata Noronha, a Mix Arquitetura é um escritório voltado para ambientes corporativos: projetos comerciais, lojas e clínicas e ambientes residenciais, com foco em quartos de bebê. A Mix Arquitetura conta com a apresentação de todos os trabalhos em 3D, o que facilita a visão geral do resultado e acompanha de perto todas as etapas dos projetos.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados