Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dica de drink para o Dia dos Pais

Dica de drink para o Dia dos Pais
16:00 pm ,10 de agosto de 2018

por Eduardo Fráguas

Nesse final de semana vamos comemorar o dia dos pais, você já comprou o presente para seu pai? E que tal surpreender ele e seus familiares com um drink sofisticado, fácil de fazer e que está em alta no Brasil e no mundo?

Essa bebida é o Aperol, você já ouviu falar? Ele é um aperitivo, uma das bebidas mais badaladas do momento, cada vez mais conquistando novos apreciadores pelo mundo. Para quem quer provar um drink novo nesse final de semana esta é uma ótima pedida.

O Aperol se tornou a bebida do verão europeu nos últimos anos, essa bebida é um aperitivo italiano, criado em 1919, na cidade de Pádua. Desenvolvido à base de uma infusão de diferentes ervas e raízes, essa é uma bebida caracterizada por sua forte coloração laranja e seu grau alcoólico balanceado, não ultrapassando os 11%.

Se este será seu primeiro contato com esse aperitivo, ele pode revelar uma surpresa por causa de suas características mais fortes: o amargor curiosamente combinado com uma sensação de refrescância. Exatamente por ser tão único e visivelmente atraente é que o Aperol se tornou um sucesso imediato por onde passa.

Apesar de ser considerada uma bebida amarga – o que é, inclusive, uma característica indispensável das bebidas aperitivas – o Aperol não costuma afastar os consumidores que preferem drinks mais suaves. Quando misturado com espumantes seu sabor cria uma incrível experiência que oscila entre sabores mais doces e mais amargos. Quer experimentar esse sucesso mundial? Segue a receita:

Aperol Spritz:
100mL de Aperol;
150mL de espumante Prosecco;
50mL de água com gás;
Gelo a gosto;
Uma rodela de laranja.

Sobre
28 anos, natural de Lavras, empresário e mestre em gestão estratégica e modelo de negócios pela UFLA. Morou em Nova Iorque em 2012 e 2013 onde ampliou sua paixão por gastronomia e mixologia (é arte de misturar bebidas e formular coquetéis respeitando o limite de equilíbrio dos componentes). Após retornar para o Brasil realizou um curso de mixologia profissional para atuar neste mercado. Atualmente é sócio da OCTO Produções e Eventos, empresa na qual está no comando há três anos buscando inovações para o mercado de eventos, sempre garantindo sofisticação, qualidade e confiança a seus clientes. A OCTO atua em todo sul de minas e campo das vertentes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados