Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Empreender é caminho promissor para sucesso de mulheres na TI

Empreender é caminho promissor para sucesso de mulheres na TI
11:00 am ,13 de março de 2018

Com 25 anos de experiência profissional, a curitibana Cristiane Werner comemora o sucesso da 4Results, empresa parceira Gold da Microsoft, especializada em soluções de negócios. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC-PR e com MBA em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação pela ISAE-FGV, iniciou cedo a carreira profissional e teve a oportunidade de coordenar e gerenciar equipes em grandes corporações.

Cristiane sempre teve interesse no mercado de tecnologia pela complexidade e pela constante atualização vivida pelas empresas e departamentos de Tecnologia da Informação. A empresária explica que trabalhou com gestores que utilizavam formas justas de avaliação, com foco em perfil, conhecimento, capacidade e resultados. Mas percebeu grandes dificuldades para uma profissional de tecnologia avançar em um campo dominado por uma esmagadora maioria masculina . “Quando iniciei minha carreira em uma multinacional, eram quase 70 homens no meu setor e apenas duas mulheres: eu e a secretária. O grande evento de integração entre os colaboradores, por exemplo, era jogar futebol. Seria muito difícil, na época, uma mulher alcançar posições mais importantes de gestão ou diretoria. Esse foi um motivo importante que me levou a empreender”, conta Cristiane.

A participação feminina nas empresas de tecnologia é de aproximadamente 20% no Brasil e 25% nos Estados Unidos. Para a empresária, as mulheres podem prosperar no mercado corporativo com capacidade de adaptação, habilidade para solucionar problemas e criatividade. Em 2017, Cristiane Werner esteve entre as finalistas do Prêmio Empreendedora Curitibana, promovido pela prefeitura da capital paranaense. Ela aconselha as que desejam ter sucesso em TI: “sempre busquei oportunidades que me fizessem aprender cada vez mais. Acredito que fazer um bom trabalho, com foco em solução, comprometimento e ética, utilizando as boas práticas de mercado é o caminho certo para o crescimento. Capacitação técnica e facilidade de adaptação são diferenciais”.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados