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Empresários investem em ferramentas de marketing digital para alavancar vendas

Empresários investem em ferramentas de marketing digital para alavancar vendas
16:00 pm ,7 de setembro de 2018

Ter o seu negócio exposto na Internet se tornou fundamental para o empresário que visa crescimento e busca por novos clientes. Segundo o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Lopes, o empreendedor hoje precisa estar atento as novas tendências do mundo digital, pois a Internet mudou a forma de se competir do mercado. “Hoje a briga não é por quem tem a melhor fachada ou está no melhor ponto comercial, a briga é por quem consegue mais visibilidade na Internet”. Nesse sentido as redes sociais desempenham um papel importante na divulgação de produtos e serviços. A pesquisa Social Media Trends 2018, realizada online pela agência Rock Content, com representantes de empresas no Brasil, constatou de 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais, e que destas, 62% avaliam que as redes têm um papel importante no desenvolvimento dos seus negócios. Entre as redes sociais mais utilizadas estão o Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

O Instagram é uma rede social que se destaca pois é a que mais cresce atualmente. Dados divulgados pela própria empresa afirmam que 1 bilhão de pessoas acessam a rede de compartilhamento de fotos e vídeos pelo menos uma vez por mês. Lançado em 2010, o aplicativo já foi atualizado diversas vezes e agregou novas ferramentas para otimizar a experiência do usuário. Desde 2016 é possível criar uma conta comercial no Instagram, com inúmeras vantagens, entre elas impulsionar publicações e acompanhar as interações do perfil, como por exemplo, o número de visitas. Em junho de 2018, o Instagram comemorou a meta de 25 milhões de perfis comerciais e para celebrar essa marca lançou mais uma novidade para o empreendedor, o Instagram Shopping, que possibilita realização de vendas dentro do aplicativo. De acordo com dados publicados em seu site oficial, 80% dos usuários seguem algum perfil de empresa com a qual se identifica e todos os dias 200 milhões de usuários visitam perfis comerciais, o que tornou o aplicativo um potente canal de comunicação empresarial, e quase uma obrigação para quem quer criar uma presença digital.

Mas como encontrar o usuário dentro da rede social interessado no seu negócio? Essa tem sido a maior dificuldade das empresas, que cada vez mais investem em conteúdo de qualidade para chamar atenção do público consumidor. Mais do que interagir com milhões de pessoas, é essencial interagir com as pessoas certas. Pensando nisso novas ferramentas de Marketing Digital surgem no mercado, com a promessa de automatizar o perfil comercial e atrair novos clientes.

O Midiagram, ferramenta de automatização desenvolvida pela Sounet Marketing Digital, tem auxiliado empresários com essa dificuldade. A partir da automação de um perfil, ele passa a curtir e seguir contas de usuários de acordo com uma segmentação. Essa segmentação é feita por localização, gênero, hashtags (que são palavras chave ou termos associados a uma informação), perfis referenciais e perfis concorrentes. Dessa forma, a plataforma filtra usuários interessados no segmento de um determinado perfil comercial, e não apenas atrai novos seguidores mas pessoas que se encaixam no público alvo. Com a ferramenta ainda é possível criar uma mensagem de boas-vindas para envio automático e controlar o horário para interação com os seguidores. Outro solução digital oferecida pela Sounet é a configuração do Instagram Shopping, que apesar de ter sido lançado há alguns meses ainda não é utilizado pela maioria dos perfis comerciais dada a sua complexidade. O cliente tem todo o seu perfil configurado para alavancar as vendas pela rede social de forma rápida e prática.

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