Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Especialista em comércio exterior sobre importação, exportação, inovação e negócios

Especialista em comércio exterior sobre importação, exportação, inovação e negócios
14:49 pm ,30 de outubro de 2019

O sonho de empreender levou Kaio Cézar de Melo, a planejar a Braver (www.braver.com.br), uma empresa que olhasse estrategicamente para o comércio internacional e, ao mesmo tempo, agregasse valor a organizações de todos os tamanhos. Para isso, apostou na união da cultura startup a sua experiência em gigantes do mercado com a DHL, Avon, Gol, Mitsubishi e Fiesp, o que fez com que, em menos de um ano fossem contatados por empresas como Norte Energia, responsável pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte, Raizen, a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e, até mesmo, o Senado Federal.

Em seu portfólio a Braver oferece serviços de trading, operações de importação e exportação de média e alta complexidades, internacionalização, gestão financeira, regulatória, fiscal e cambial no exterior, regimes aduaneiros especiais como o drawback, entreposto aduaneiro, OEA, estruturação de cadeias internacionais de suprimentos e importação e exportação de serviços, setor que de acordo com a Organização Mundial do Comércio representará 25% dos negócios internacionais até 2030.

“Atuamos na revisão, construção e otimização da performance de empresas em busca de resultados mais assertivos no exterior. Nossa atuação é abrangente, global e precisa. Somos a única empresa de comércio exterior da América Latina a aplicar inteligência artificial nos projetos de internacionalização.”, explica Kaio.

Enquanto a maior parte dos players desse segmento direciona seus esforços para as operações aduaneiras e logísticas de importação e exportação, a Braver aposta em atividades mais estratégicas e de longo prazo.

“Estamos concentrados em projetos de comércio exterior. Queremos que cada empresário com uma boa ideia, entre em contato conosco, compartilhe suas expectativas e tenha a certeza de que a Braver é a melhor escolha para assisti-lo.”, pontua.

Uma outra característica da Braver é a preocupação genuína com sustentabilidade. Para isso, todos os seus parceiros e clientes passam por um crivo técnico para garantir que tenham políticas sustentáveis e de responsabilidade social. Dessa forma a Braver fomenta cadeias de negócios que geram desenvolvimento às organizações, à comunidade e ao país.

Sobre Kaio Cézar de Melo

Nascido em São Paulo, Kaio Cézar de Melo começou a empreender ainda na universidade, onde fez os primeiros esboços do que viria a ser a Braver. Bacharel em administração com linha de formação específica em comércio exterior, Kaio tem uma especialização em Gestão de Alta Performance no Japão, um lato sensu em Engenharia Financeira pela FIA no Brasil, e em Finanças Internacionais pela University of La Verne nos Estados Unidos. Passou por empresas como DHL, AVON, GOL, MITSUBISHI e FIESP. Kaio é poliglota e agrega, ainda, experiências profissionais na Argentina, Austrália, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Japão e Uruguai.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados