Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Espetinho de Legumes

Espetinho de Legumes
17:00 pm ,19 de fevereiro de 2018

por Tati Castro

O Guia Alimentar para a População Brasileira recomenda uma ingestão diária de 400 gramas entre frutas, verduras e legumes. Que são fontes preciosas de vitaminas, minerais e fibras, destacando-se por exemplo, a vitamina A, C e as do Complexo B.

Essa dica deixa os legumes com uma apresentação diferente e agradável.

Ingredientes
Brócolis japonês
2 pimentões amarelos
1 talo de aipo
2 cenouras
2 abobrinhas italianas
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta-rosa para salpicar

Lave todos os legumes. Retire as sementes do pimentão. Corte o brócolis em pequenos talos. Corte os demais ingredientes, de modo que possam ter firmeza no espeto. Numa assadeira, grill ou churrasqueira, acrescente o azeite, salpique sal e, se necessário mais azeite. Vire os legumes, deixe grelhar do outro lado e retire. Coloque numa travessa e salpique pimenta-rosa a gosto, para aromatizar.

Dica – Os legumes podem variar como cogumelos, vagem, abóbora, tomates e outros. Mas cuidado para equilibrá-los bem, assim mantém o sabor de cada um sem sobreposição.

Um molho super saboroso para adicionar ao espetinho pode ser feito com um pouco de sal rosa, vinagre balsâmico e chimichurri sem sódio. Delicioso!

Sobre
Tati Castro é Chef Especialista em Alimentação Saudável, responsável pela cozinha do Menu Funcional em Varginha, na Praça Melo Viana, n. 44. Bom Pastor, (próximo à Igreja do Rosário). Telefone 3067-8812

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados