Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Fauna: Símbolo da Australia

Fauna: Símbolo da Australia
17:00 pm ,1 de fevereiro de 2018

por Thais Tavares

Pelas terras do crocodilo Dundee, encontra-se uma fauna imensa e única, sendo atração turística da Austrália.

A Austrália tem como divisão territorial seis estados: Queensland, New South Wales, Victoria, South Australia, Western Australia e Tasmania. Cada um deles, tem uma fauna diferente e peculiar; Tubarões Brancos, Lories, Cockatoos e Kookaburras e diversos outros pássaros, Emus, Crocodilos, Diabo da Tasmânia, Ornitorrinco, serpentes das mais venenosas, aranhas, morcegos gigantes, raposas e vários outros incríveis animais, contando também, com a vasta vida marinha que cerca o país-ilha, o que faz desta fauna curiosa e única em todo o mundo. Porém há dois animais, bem diferentes e símbolos do país: Canguru e Coala.

O canguru foi eleito o símbolo do país. Aparece no brasão da Austrália ao lado da ave emu. Estima-se uma população de 40 milhões de cangurus – dois para cada habitante da Austrália. Dessa forma a caça é permitida em alguns lugares do país, em determinadas épocas do ano. Sim, o consumo da carne de canguru é permitido em todo o país, sendo uma das carnes com mais sabor na culinária local. Os cangurus são herbívoros e comem uma variedade de plantas e em alguns casos fungos. São na maioria noturnos, mas alguns estão ativos no princípio da manhã e no fim da tarde. Em todo o território nacional encontra-se várias espécies do mamífero marsupial: vermelho, boxeador, de arvore, entre outros, sendo cerca de 55 espécies.

O bicho é mesmo bem curioso sendo os únicos animais de grande porte a se locomover por meio de saltos. É possível andar de carro pelas estradas e achar vários cangurus, ao mesmo tempo ir à praia e achar mais um tanto deles. Os cangurus estão por todos os lados, não sendo muito amigáveis. Como toda vida selvagem, não é permitido que se aproxime desses marsupiais, por serem bem agressivos – maneira com que se defendem e lutam pela reprodução. Há parques abertos pelas cidades em que se encontra torno de 200 cangurus livres permitido acesso ao público, mas sempre com o aviso de cuidado com a vida selvagem local.

O Coala também é um marsupial encontrado exclusivamente aqui, outro símbolo australiano, conhecido também como urso coala, por sua semelhança com um urso de pelúcia. Coalas são ativos por cerca de duas horas por dia, uma sorte achar um no topo da arvore acordado, e hidratam-se apenas comendo folhas de eucalipto. Essa fofura pode ser avistada em toda a costa oeste da Austrália. São animais passiveis e até engraçados. Alguns deles, também se aventuram pelas estradas e até mesmo entrando na sua casa, não sendo muito comum. Porém, como tudo na Austrália, é possível acontecer.

Pelo país todo há parques de conservação com vários animais locais e de outros países destinados a turistas, onde em alguns animais, o toque e até selfies com os bichinhos são permitidos. Para os amantes da natureza, aqui é um dos melhores lugares do mundo a ser apreciado, com uma fauna e flora sensacionais.

Sobre
Varginhense, mineira de sangue e coração, 22 anos de idade, estudante, intercambista, viajante, fotógrafa, sonhadora. Mora atualmente em Gold Coast/Austrália.

image1
image2
image3
image4
image6
image7
image6

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados