Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Fórum da Agenda 21 Local lança o projeto: “Descarte de Medicamentos”

Fórum da Agenda 21 Local lança o projeto: “Descarte de Medicamentos”
14:00 pm ,9 de dezembro de 2019

O Fórum da Agenda 21 local, instituído em Varginha desde 2009, tem objetivado contribuir para a transformação social do município. Com amplo campo de atuação e respaldo legal, tem atuado como instrumento de transformação social e de sustentabilidade ambiental.

Neste sentido, lançará o projeto “Descarte de Medicamentos” em 10 de dezembro de 2019, às 19h, no auditório da FACECA, localizado na Rua Professor Felipe Tiago Gomes, nº 173 Vila Bueno, Varginha/MG.

O projeto objetiva o desvencilhamento oportuno, consciente e adequado de fármacos por meio de ações ambientalmente legais consonantes com as diretrizes, traçadas para o século XXI, relativas ao descarte adequado de resíduos.

Com o aumento da população e de sua expectativa de vida ocorreu um maior consumo de medicamentos em todo mundo. Conforme dados do IBGE e do Sindusfarma, entre 2002 e 2016, foram vendidos no Brasil, 3 bilhões de fármacos.

A cultura da automedicação e a rotineira impossibilidade na aquisição exata da medicação prescrita acabam por gerar uma quantidade expressiva de remédios inutilizados, quer sejam pela sobra ou pelo vencimento.

Então, como descartá-los? No lixo comum? O descarte no lixo comum, além de inadequado, provoca a contaminação do solo e da água. É justamente neste questionamento, que o projeto “Descarte de Medicamentos” buscará fazer a diferença em Varginha/MG.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados