Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Gold Coast Tours – Praias

Gold Coast Tours – Praias
17:00 pm ,1 de março de 2018

por Thais Tavares

Da icônica praia do Surfers Paradise aos tons mais azuis de Main Beach e Broadbeach até Snapper Rocks, paraíso para os surfistas, há sempre uma nova experiência esperando por você em cada curva de Gold Coast. Praias de renome mundial e sol durante todo o ano são apenas algumas das razões pelas quais 10,5 milhões de visitantes se reúnem nesta vibrante cidade todos os anos – um destino tão cênico e pacífico quanto rápido e ativo.

Nessa semana, falarei das principais praias das cidades, maravilhosas por sinal, que muda de cor a cada hora e enche os olhos de tanta beleza:

Main Beach
Enquanto outros subúrbios arrancam seus nomes de significados aborígines exóticos ou aldeias litorâneas inglesas, Main Beach é muito mais literal. Situada no extremo norte da Cidade, Main Beach foi nomeada assim como era a principal praia de surf para a cidade. Mas, enquanto seu nome pode ser óbvio, suas gemas escondidas são muito mais excitantes, pois esta é uma das áreas da costa que celebra algo antigo e algo novo em grande estilo. O destaque de uma visita aqui é para a praia em si, onde o antigo pavilhão de banho, foi reencarnado como um café de praia casual completo. A verdadeira beleza da Main Beach é que é onde tudo se mistura com o ousado e bonito nesse verdadeiro espírito australiano.

main beach

Surfers Paradise
Enérgica, entusiasmada, elétrica, eclética! Estas são apenas algumas das palavras que resumem a cena social em que Surfers Paradise foi construída. Anualmente, a praia de Surfers Paradise organiza uma série de ótimos eventos, incluindo competições prestigiadas de Surf Life Saving, a corrida Castrol Gold Coast 600 V8 Supercars e eventos comunitários e culturais gratuitos em toda a região, incluindo os mercados Surfers Paradise Beachfront que operam todas as quartas-feiras, sexta-feira e domingo à noite entre 15:00 às 20:00 da tarde.

surfeys paradise

A grande avenida, e principal do bairro, Cavil Avenue, é bem movimentada ao longo do dia com turistas, ciclistas e skatistas aproveitando esta vista da avenida à beira-mar, com vista para o surf e areia; lojas, restaurantes, bares e clubes ao lado da praia, oferecendo continuamente a experiência de férias completa em um único pacote de destino compacto.

Broadbeach
Poderíamos começar com o surf, uma bela praia, enquadrada por parques preguiçosos para os mercados de fim de semana e aulas de yoga durante o dia a dia; ou percorrer o Broadbeach Mall, salpicada de artistas de rua e restaurants ao ar livre. O lugar perfeito para um piquenique em família e amigos.

broadbeach

Burleigh Heads
Burleigh Heads, ou simplesmente Burleigh para os locais, fica entre Surfers Paradise, ao norte, e Coolangatta, ao sul. É uma marca de pontuação pitoresca ao longo de Gold Coast e definitivamente um lugar para fazer uma pausa. Uma praia que goza de dupla popularidade com aqueles que gostam de nadar em suas águas protegidas e aqueles que adoram surfar. Em um dia em que pode ser um pouco agitado em qualquer outro lugar ao longo da costa, você pode ir a um mergulho, por exemplo, pelos cantos protegidos da praia. Ao lado, o Parque Nacional Burleigh Heads, oferece vistas do oceano à esquerda e uma série de trilhas para caminhadas e vida selvagem para conhecer. A orla de Burleigh é o lar de pinheiros perfumados e altos, característicos da costa e neste parque há muitos lugares para fazer um piquenique ou um churrasco. Este é também um local ideal para mercados regulares de artesanato.

burleys heAd

Palm Beach
Se Gold Coast tivesse uma praia mediana, possivelmente seria Palm Beach, aninhado entre Tallebudgera Creek por um lado e Currumbin Creek, no outro. Palm Beach é uma vida descontraída e é um dos melhores exemplos de onde as barracas de praia espalhadas ainda sobrevivem. Praia calma, delícia para conseguir aquele bronze, arenosa e espetacular.

palm beach

Currumbin
Currumbin é uma comunidade inspiradora à beira-mar. A entrada para o oceano, oferece um refúgio protegido e patrulhado para todos os tipos de esportes aquáticos ativos, em particular o paddle boarding e o caiaque. Currumbin também tem uma deslumbrante abertura de surf para a direita que é uma especialidade para os graciosos de longboard. O Currumbin Surf Life Saving Club vale a pena parar e experimentar o jantar à beira-mar e, claro, a poucos metros da praia, você encontrará o famoso Currumbin Wildlife Sanctuary. Para completar, uma série de cafés e restaurantes modernos compartilham vistas à beira-mar ao longo da Pacific Parade, avenida principal do bairro.

currumbin

Kirra
Há variações sobre o que a palavra Kirra realmente significa, mas alguns acreditam que os aborígenes de Queensland a chamaram de um boomerang. O que faz sentido quando Kirra envolve evocativamente em torno da curva mais bonita da costa. Os surfistas ainda se reúnem em Kirra para se curvar por suas quebras de classe mundial. Ainda assim, há muito caráter a ser tido em um dos destinos de praia mais acolhedores da Gold Coast.

kirra

Coolangatta
Agora você está no final da Gold Coast de Queensland, como a conhecemos. Duranbah e Tweed Heads sentam-se ao virar da esquina, mas tecnicamente isso é New South Wales. Por aqui os visitantes se reúnem pela praia por sua mudança de ritmo. A partir daqui, você pode olhar para o horizonte do Surfers Paradise bem distante e em todo o litoral e se sentir, bem, e satisfeito. Uma trilha de caminhada encantadora envolve Greenmount Hill, que liga a Greenmount Beach a Rainbow Bay, da qual você pode dirigir a colina até o ponto perigoso Point Danger e plantar um pé em Queensland e outro em New South Wales, que também é um ótimo lugar para observar as baleias.

collongata

Snapper Rocks
Sem dúvida, esta é a praia de surf mais popular da Gold Coast. Tem condições consistentemente favoráveis para os turistas, o que é uma grande razão pela qual o torneio mundial de surf acontece. Snapper tem boas ondas limpas e provavelmente a melhor vista de Gold Coast. Ese querem saber, essa e a minha favorita. Saberao porque na proxima semana, em que falarei, em um unico texto, sobre a primeira etapa do Campeonato mundial de surf.

snapper rocks

Toda a galeria você confere aqui:

Processed with Rookie Cam
IMG_9058
IMG_8919
IMG_8914
IMG_8902
IMG_6592
IMG_6496
IMG_5997
IMG_5989
IMG_7846
Processed with Rookie Cam

Sobre
Varginhense, mineira de sangue e coração, 22 anos de idade, estudante, intercambista, viajante, fotógrafa, sonhadora. Mora atualmente em Gold Coast/Austrália.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados