Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Instituição promove eventos para conscientização de eleitores em Santa Rita do Sapucaí

Instituição promove eventos para conscientização de eleitores em Santa Rita do Sapucaí
17:00 pm ,28 de agosto de 2018

Em épocas de eleições, é fundamental que a população tenha esclarecido em sua mente, as propostas e promessas de todos os candidatos. Pensando nisso, a Sociedade dos Amigos de Santa Rita do Sapucaí está promovendo um movimento voluntário para a melhoria da consciência política de seus cidadãos.

O primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira (23) com o candidato Rodrigo Paiva do Partido Novo, que estará concorrendo ao senado em outubro. Mais quatro sabatinas já estão agendadas com candidatos à Câmera Federal. As inscrições ainda estão abertas para que outros pretendentes possam participar gratuitamente.

“Nossa maior expectativa era em relação ao público e ficamos satisfeitos. Houve muito interesse por parte dos eleitores, tanto que o evento que seria de 1h30, acabou durando mais de 2 horas. Além disso, outro fator positivo foi nossa transmissão ao vivo pelas redes sociais e que contou também com uma boa participação da população”, declara o organizador do evento João Alberto Brentan.

Com o nome de Conscientização Política Apartidária, a ação é promover encontros físicos entre candidatos aos cargos políticos nas Eleições 2018 e eleitores. Dessa forma, a Sociedade resgata o Projeto Encontros que ao longo do tempo sempre proporcionou o debate de ideias e projetos, como a criação do Inatel, em 1960.

Todos os partidos políticos foram comunicados, com preferência para os candidatos com representação local ou regional se apresentarem aos eleitores de Santa Rita do Sapucaí. A ideia é submete-los a uma sabatina em evento aberto ao público.

Composto por três momentos, a primeira parte será dedicada para que os candidatos façam sua apresentação pessoal e dos valores e diretrizes de seus partidos políticos. No segundo momento, o candidato vai responder sobre questões de representantes de vários setores de uma comunidade (segurança, saúde, educação, etc.). Por fim, é aberto ao público realizar suas perguntas aos candidatos.

Confira a programação para os próximos encontros:
01/09: Olavo Bilac Pinto – Candidato a Deputado Federal pelo DEM
04/09: Paulo Testão – Candidato a Deputado Federal pelo PSL
11/09: Leandra Machado – Candidata a Deputada Federal pelo Partido Novo
18/09: Luiz Carlos – Candidato a Deputado Federal pelo PSOL

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados