Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Já existem mais de 338 mil sites sobre turismo no Brasil

Já existem mais de 338 mil sites sobre turismo no Brasil
11:00 am ,26 de junho de 2018

O turismo no Brasil sempre foi um dos principais impulsionadores na economia do País, tanto através do turismo local feito pelos brasileiros como também internacional.

Reconhecendo o seu valor e o crescimento do interesse das pessoas pelos diferentes pontos turísticos e atrações que o Brasil tem a oferecer, o número de sites com esta temática na Internet tem explodido nos últimos anos.

A BigData Corp. em parceria com o Paypal fizeram um estudo onde apuraram que atualmente em 2018 já existem mais de 338 mil sites escritos em português do Brasil.

O estudo apurou ainda que a maioria são blogs geridos por entusiastas do assunto, muitas vezes eles próprios viajantes que usam o blog como forma de documentar as suas viagens.

Um exemplo de um blog desses seria por exemplo o https://pontosturisticos.com/

No entanto uma grande fatia continua a ser lojas virtuais e sites que disponibilizam os mais diferentes tipos de serviços relacionados com o turismo, muitos deles são de serviços a nível local em diferentes vertentes deste setor da economia.

Estes números tendem a crescer com o passar dos anos, não só a nível de sites como também em volume de conteúdo em formato de vídeo.

O YouTube é uma plataforma com um alcance tremendo e muitas pessoas produzem conteúdo para ela de forma regular, quer seja com o intuito de rentabilizar esses vídeos ou então servindo apenas como forma de documentar as suas experiências para poder recordar no futuro.

A sobrecarga no setor…

Algo que também já foi reportado, especialmente pelos bloggers que representam mais de 41% do número total de sites relacionados com o turismo é que cada vez sentem existir um excesso de informação e competição.

Olhando para o número total de sites no setor é facilmente compreensível estas opiniões, e com o tempo a tendência é cada vez ser mais difícil ser bem-sucedido no setor sendo um pequeno empresário, sendo que na maioria dos casos o recomendado é que exista uma maior especificação, quer seja no serviço que oferecem ou no local, conseguindo assim maior cota de um determinado subnicho do turismo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados