Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Marketing digital impulsiona o setor automotivo

Marketing digital impulsiona o setor automotivo
14:00 pm ,11 de setembro de 2018

Na última década, o marketing digital tem sido uma estratégia revolucionária para o setor automotivo. De acordo com a Fenabrave, há uma expectativa de aumento de 11,8% nas projeções de vendas em 2018 e grande parte das pesquisas por produtos e serviços no setor, antes realizada por meio de panfletos ou pela opinião de conhecidos, passaram a ser realizadas por meio de buscas na internet.

Segundo pesquisa realizada pelo Google, cerca de 95% das pessoas utilizam a internet para pesquisar carros, 88% utilizam mecanismos de buscas e 61% assistem a vídeos sobre a categoria.

Com o objetivo de preparar as empresas do setor para aproveitar as boas oportunidades, empresas como a ReachLocal, global detentora de uma tecnologia exclusiva de marketing digital, acaba de lançar uma plataforma que, integrada com anúncios online, permite o aumento da conversão de leads e a agilidade na troca de informações entre o cliente e o vendedor.

Como diferenciais da solução destaca-se a velocidade de indexação no ranking Google, a integração com mais de 70 portais reconhecidos pelo setor automotivo, o controle dos anúncios contratados, dos leads, do inventário e o armazenamento das interações com os clientes. “Temos uma participação expressiva na vertical automotiva, por isso, a ReachLocal optou por investir na atualização de seu portfólio de serviços, trazendo ao mercado uma solução que atende por completo o setor automotivo”, explica Rodrigo Roque, gerente comercial da área automotiva da ReachLocal.

A ferramenta é comercializada por meio de pacotes que incluem investimentos em mídia. A ReachLocal espera incremento de 66% nas vendas para o segmento automotivo até o final de 2018 e, para 2019, a expectativa é de dobrar o faturamento.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados