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Marketing digital no entretenimento: o que você precisa saber

Marketing digital no entretenimento: o que você precisa saber
14:00 pm ,23 de março de 2018

O marketing digital é tão poderoso que até alguns segmentos mais conhecidos por usarem métodos tradicionais de marketing se renderam à funcionalidade dele.

Um exemplo é a indústria de entretenimento. Uma das explicações para isso está no fato das empresas desse segmento investirem altos valores em ações publicitárias, então contar com uma série de métricas para embasar as escolhas feitas é cada vez mais necessário.

O marketing digital se apresenta de forma mais completa em relação a esse quesito, especialmente quanto ao ROI (Retorno sobre o Investimento).

Outra questão é que ele se renova muito rápido, o que torna mais viável a escolha dele para não correr o risco de ficar estagnado.

Com o intuito de trazer algumas das tendências atuais mais importantes, reunimos uma lista que mostra como usar o marketing digital na indústria do entretenimento.

– Marketing de Conteúdo

A indústria do entretenimento tem grande capacidade de informar de um jeito mais leve. Por esse motivo, agregar novas formas de realizar essa ação é uma necessidade.

O marketing de conteúdo é uma boa maneira de realizar esse feito e ainda aproveitar uma tendência forte com grande capacidade de gerar tráfego.

Em relação aos valores investidos, ele também se apresenta como uma excelente opção. Alguns levantamentos mostram que o custo dele em relação ao marketing tradicional pode ser até 62% menor. Já o gasto para a aquisição de cliente pode ser R$ 30,00 menor do que em outras modalidades.

Sem contar que produzir artigos relevantes é uma forma de prestar um serviço de informação bastante completo, já que é possível detalhar as informações, incluir fontes e usar todo o seu conhecimento no assunto para criar algo único.

O público certamente valoriza essa ação e tende a ficar atento às próximas publicações. Diante de tanta informação solta na internet e de baixa qualidade, encontrar um canal confiável é sempre uma boa pedida, ainda mais se o conceito entretenimento estiver ligado a ele.

Um dos motivos para isso funcionar tão bem nesse segmento é que as marcas tendem a ser reconhecidas mais facilmente como autoridades no assunto.

Ações em vídeo

O público da área de entretenimento é conhecido por gostar de ações mais interativas. Sendo assim, produzir conteúdo em vídeo é uma excelente maneira de atender a esse desejo.

Outro aspecto importante é a possibilidade de incluir muito conteúdo em pouco tempo, o que faz com que alguns minutos sejam capazes de apresentar a proposta da empresa de forma completa.

A capacidade de alcance também é um fator interessante, já que a tendência de compartilhar vídeos nas redes sociais é maior do que outras formas, exatamente pela facilidade que a rápida visualização proporciona.

Indo além, podemos dizer que assim como o Google e outros buscadores, o YouTube também virou um local de pesquisa, especialmente por quem procura por maiores detalhes acerca de algum assunto ou simplesmente para encontrar alguma forma de lazer.

Isso somente reforça o potencial de utilizar esse tipo de material para atrair o público e aproveitar para criar um relacionamento mais sólido com ele.

Transmissões via streaming

Tendo como base o conceito apresentado no tópico anterior, é possível se aprofundar no assunto e trazer uma forma de interagir com o público em tempo real por meio de vídeos.

A tecnologia streaming possibilita que isso seja feito. As principais redes sociais já possuem essa ferramenta.

Imagina aproveitar o grande público que elas têm para realizar ações ao vivo e chamar a atenção de milhares de seguidores? E tudo isso por um custo baixo, já que pode ser feito inclusive utilizando um smartphone?

Esse é um dos fatores que tornam esse tipo de recurso uma tendência cada vez mais forte dentro do marketing digital na indústria do entretenimento.

Com simples ações como divulgar antecipadamente as suas transmissões e chamar os seguidores para acompanhá-las, é possível atrair um bom número de pessoas e fazer desses pequenos eventos uma grande oportunidade para deixar o seu recado.

Maior capacidade de segmentação

Um dos maiores segredos para atrair a audiência é conseguir chegar até pessoas que tenham interesse no que você produz.

O marketing tradicional, apesar da sua grande capacidade, fica um pouco aquém no quesito segmentação em relação ao marketing digital.

As redes sociais, e-mail marketing e campanhas patrocinadas são algumas ferramentas que alavancam a segmentação para outro patamar.

O resultado não poderia ser outro, o direcionamento das ações traz um aumento de resultados, pois atrai um público que realmente se identifica com a sua marca.

E mais do que a atração esporádica, essa estratégia permite fidelizar pessoas, o que é muito importante para a sequência das suas ações.

Mais engajamento do público
Levando em conta que o marketing digital tem o poder de atrair pessoas altamente interessadas no seu conteúdo, é possível usar isso para que eles se engajem nas suas ações e ajudem a potencializá-las.

Uma interação bem feita possibilita ter os próprios fãs como influenciadores digitais. Mais do que simples compartilhadores de links, eles fazem isso com afinco por acreditarem na relevância do material produzido e que isso pode ser benéfico para outras pessoas.

Além de gerar tráfego gratuito, isso traz a certeza de que as suas ações estão indo no caminho certo, afinal quando se consegue entreter de forma ampla, fica claro que a missão está sendo cumprida.

Para criar uma estratégia ainda mais poderosa, é possível contratar uma empresa especialista em marketing digital de alta performance, contando assim com a expertise necessária para direcionar as suas ações corretamente e contar com maiores chances de alcançar os resultados almejados.

Outra dica importante é ser inquieto, estar sempre atrás das novidades que o mercado apresenta e entender como o público está aderindo a elas.

Isso aumenta muito o engajamento dos fãs, pois eles aprovam quando ocorre essa interligação com novas tendências.

Esse é um dos pilares mais fortes do marketing digital na indústria do entretenimento, encontrar novas maneiras de impactar positivamente um grande número de pessoas.

Por: Douglas Ribeiro, Customer Success Coordinator na GhFly

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