Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Médicos da Prefeitura de Varginha realizam paralisação hoje

Médicos da Prefeitura de Varginha realizam paralisação hoje
10:14 am ,19 de fevereiro de 2020

Os médicos que trabalham na Prefeitura de Varginha realizam hoje, 19, uma paralisação nos atendimentos ambulatoriais e de especialidades. O movimento quer atrair a atenção sobre a saúde da cidade, reivindicar a defasagem na remuneração, melhorias na condição de trabalho e readequação do plano de carreira dos profissionais médicos.

Os atendimentos de urgência e emergência no UPA, SAMU, Pronto Socorro e Maternidade serão mantidos. Às 17 horas, os profissionais assistem palestra sobre saúde do médico e em seguida reunirão em nova assembleia geral para definir os rumos do movimento reivindicatório.

Em janeiro, os médicos já haviam relatado ao Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) sobre os pontos citados, além da falta de equipamentos, insumos necessários e salas para o atendimento dos pacientes. No dia 10 de fevereiro, os profissionais estiveram na Câmara Municipal de Varginha para protocolar a paralisação.

De acordo com o Presidente da Associação Médica de Varginha, Dr. Adrian Nogueira, o movimento, que infelizmente está acontecendo na história da medicina no município, está deixando os profissionais indignados e estarrecidos.

“Estamos sofrendo total falta de respeito. Esse movimento é para que haja melhorias para a classe médica como um todo, e não somente para determinados grupos de especialistas. Se não estivermos unidos nessa causa, não teremos forças suficiente para nenhuma mudança.”

“Entendemos as particularidades de cada um: as aposentadorias, os médicos iniciantes e os colegas que tem como única fonte de renda os atendimentos nas policlínicas. Mas não podemos esquecer das dificuldades que cada um teve na formação acadêmica para chegar até aqui”, finaliza o Presidente da Associação Médica de Varginha.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados