Médicos de Varginha se reúnem com a Prefeitura após um dia de paralisação nos atendimentos
Ontem, 19, médicos da Prefeitura de Varginha realizaram um movimento de paralisação nos atendimentos ambulatoriais para lutar por seus direitos e melhorias na saúde do município.
De acordo com Dr. Robertson Rodrigues Pereira, Pneumologista e Assessor de Imprensa da Associação Médica de Varginha, todos os médicos da Policlínica Central e 40% dos profissionais nas unidades básicas, aderiram ao movimento.
“Muitos pacientes entenderam a necessidade da paralisação, pois já que ao serem acatados as reivindicações dos médicos, a qualidade no atendimento irá melhorar ainda mais.”
Em reunião com a Prefeitura de Varginha, os profissionais fizeram a exposição das solicitações, que passarão por avaliação.
“Até o dia dez de março teremos um parecer. Temos que dar essa chance a Prefeitura para que possam responder nossas requisições. Depois da resposta oficial, caso não aceitem nossas propostas, teremos uma nova paralisação, mas dessa vez com um tempo maior.”
Ainda segundo o Dr. Robertson Rodrigues, o intuito do movimento realizado ontem, é resolver o mais rápido possível a situação para também não continuar atrapalhando o fluxo dos atendimentos aos pacientes.
“A Urologia já não existe mais pela Prefeitura e alguns médicos querem pedir exoneração. Isso atrapalha a saúde pública da cidade. Estamos torcendo para que tudo tenha um final feliz, pois é de interesse também da própria Prefeitura que não ocorra essa greve.”