Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Meu passeio por Verona II

Meu passeio por Verona II
17:00 pm ,19 de julho de 2018

por Cinthia Felizali

Continuando meu assunto da semana passada, hoje vou contar um pouco mais sobre Verona que é uma cidade da Itália que se tornou ainda mais famosa depois que Shakespeare escreveu o trágico romance de Romeu e Julieta o qual a história se passa na cidade, esse fato me despertou a vontade de conhecer a cidade e acabei me surpreendendo com as demais opções turísticas e toda a beleza de Verona

O ponto turístico mais procurado é a casa de Julieta, que fica entre a Piazza delle Erbe e a Piazza dei Signori (que merecem também sua visita). Com toda certeza é o local mais “babadeiro” da cidade, onde se vê o maior número de turistas. A casa de Julieta é aberta à visitação, porém você precisa comprar o bilhete, mas o que todos gostam de ver é o balcão onde Julieta conversava com seu Romeu e acho até que ele o escalava para passar a noite com a amada. O curioso é que os turistas escrevem bilhetinhos de amor e deixam pregados em alguns muros ao redor da casa, dizem que conservam o amor entre as pessoas envolvidas como foi mostrado no filme: Cartas para Julieta, que é uma gracinha de filme. Também tem o muro em que as pessoas deixam cadeados com os nomes, no qual me identifiquei, afinal um papelzinho pode voar, mas um cadeado bem trancado permanece ali intacto. Conforme manda a tradição comprei um lindo cadeado em forma de coração que já vem com a chave e a caneta para escrever os nomes (nas lojinhas próximas a casa de julieta você encontra o kit pronto), e fiz todo a ritual, feliz da vida com toda a “cafonice que eu mereço”, e guardei a chave comigo, claro.

p1 (1)
p1 (2)
p1 (3)
p1 (4)
p1 (6)
p1 (5)

A basílica mais visitada da cidade é a de San Zeno Maggiore que fica muito próxima as demais atrações, como por exemplo a Ponte Pietra que tem uma vista linda e merece muitas fotografias. Em uma outra parte da cidade tem um castelo medieval bem interessante que é o famoso Castelvecchio que pode também ser explorado caso você compre o bilhete. A melhor parte é a ponte bem antiga que vem depois, a ponte medieval Scaligero que também estava cheia de turistas e com certeza vale a pena conhecer e tirar muitas fotografias, ao atravessar a ponte você chega em um parque bem legal e pode até descansar na sombra de alguma árvore (foi o que eu fiz porque o dia estava muito quente).

p2 (1)
p2 (2)
p2 (3)
p2 (4)
p2 (5)
p2 (6)
p2 (7)
p2 (8)
p2 (9)

Verona é uma cidade muito bonitinha e uma das cidades próximas à Milão que mais gostei de conhecer, voltaria com toda certeza, para ficar na linda pousada, passear e entrar em algumas atrações que ficaram faltando e para comer um belo prato de spaguetti alla carbonara com um spritz bem gelado no restaurante Caffè al Teatro que fica muito próximo à Piazza Brà. Como eu estava “ornando com o ambiente” aproveitei para tirar muitas fotos e me divertir comendo “teatralmente” um belo prato de macarrão.

p3 (1)
p3 (3)
p3 (2)
p3 (5)
p3 (4)

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados