Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Milanese de Coração

Milanese de Coração
16:00 pm ,3 de maio de 2018

por Cinthia Felizali

Ao norte da Itália região da Lombardia está situada a província de Milão (Milano) que é conhecida mundialmente como a capital do design e da moda. Lugar onde a moda se faz presente em cada cantinho, e a impressão que tenho é de estar em um desfile a céu aberto. Acho que não contei ainda, mas no mês de março desse ano, vim de “mala e cuia” para Milão. Sou apaixonada pela cidade de Roma, mas o mundo fashion e o business me trouxeram até aqui. Poder ver a catedral (Duomo) mais linda da vida todos os dias também ajudou bastante. Hoje estou muito satisfeita, pois estou onde sempre sonhei estar. Sabe aquela história de encontrar seu lugar no mundo? Pois é, aqui encontrei o meu.

Minha primeira vez em Milão foi em janeiro de 2018 e vim com o objetivo de fazer uma especialização em Fashion Image & Styling, curso que sempre desejei fazer no renomado Instituto Marangoni (sede – Milão). Com foco em consultoria de imagem e produção de moda e fotografia. Em uma semana próxima conto detalhes do curso e um pouco do que aprendi. Quando não estava na escola eu aproveitava as horas vagas (que não tinha muitas) para passear e conhecer a cidade. Geralmente no final de semana. Fiquei cerca de 25 dias na cidade e tive uma boa impressão logo na chegada pois desci na Estação Central, que é belíssima. Parece coisa de filme, me atrevo a dizer que é ainda mais maravilhosa que a estação central de NY, que também é de babar. E quando “dei de cara” com a Duomo então?! Meu Deus!!!! Comecei a rir, porque parecia de mentira, como pode algo tão maravilhoso assim… É um lugar que eu não me acostumo, olhar a Duomo e tudo que está em sua volta, sempre me impressiona. Com destaque a Galeria Vitorio Emanuele II que é um luxo só. Muitas das grifes mais famosas do mundo têm lojas lá, e também cafés e restaurantes ótimos e de bom gosto. O que faz com que essa região seja o principal ponto turístico da cidade. Também por perto da praça Duomo está o quadrilátero da moda. É uma região de alto luxo e sofisticação, as melhores marcas do mundo estão ali. Dar um passeio por essa região é um ótimo programa, mesmo que seja para somente olhar as vitrines e admirar. Não é fácil sair com sacolinhas naquela região. Foram os primeiros lugares que conheci, porque a casa que aluguei ficava muito próxima e o instituto Marangoni também. E lindas lojas sempre me atraíram….

Milão é sim um ótimo lugar para compras, não só em boutiques de alto luxo, mas também em lojas conhecidas e não tão caras. Tem opção para todos os bolsos. Muitos brechós, muitos estilistas novos com peças exclusivas, galerias mais alternativas e grandes lojas de departamento que tem uma grande variação de preços. A cidade também tem muitos outros atrativos para serem visitados e apreciados. Cujo ainda vou citar e dar mais detalhes em um próximo “capitulo”.

Falar mais sobre essa cidade cosmopolita e interessante. A mistura entre o clássico (antigo) e o moderno (arrojado). Aqui se vê muito essa mistura e particularmente eu acho um charme.

p1 (1)
p1 (2)
p2 (1)
p2 (2)
p2 (4)
p2 (3)
p2 (5)
p2 (6)
galeria
WhatsApp Image 2018-05-03 at 13.24.24
WhatsApp Image 2018-05-03 at 13.24.24 (1)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados