Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Minha seleção de “bate e volta” em Roma

Minha seleção de “bate e volta” em Roma
17:00 pm ,28 de fevereiro de 2018

por Cinthia Felizali

Fiz uma breve seleção de alguns passeios em lugares interessantes para se conhecer que são muito próximos à cidade de Roma. Chamo de “bate e volta” pela proximidade e facilidade de ir a qualquer um deles, podendo ir e voltar no mesmo dia.

Começamos por Civitavecchia, que é uma cidade litorânea a aproximadamente 75 km do centro de Roma. Não sabia da existência dessa cidade até errar o trem que me levaria para aula de italiano e ir parar na praia … rs. Exatamente, sai para ir ao curso e acabei indo parar em uma cidade com uma praia linda, o que me restou fazer foi tirar o dia e curtir meu “azar”. Estava um pouco frio então poucas pessoas estavam dentro da agua, mas tem toda infraestrutura de bares, barracas e até calçadão. Também conheci a antiga fortaleza dos portos, que mantem suas características originais e funciona até hoje. Foi um ótimo passeio, deu até para “salgar o pezinho” no mar e saiu super barato, em torno de 6,00 euros para ir e o mesmo para voltar até a estação central de Roma (Roma Termini) da qual sai a maioria dos trens que andam pela região de Roma, e outros que vão para cidades distantes.

Civitavecchia (1)
Civitavecchia (3)
Civitavecchia (2)
Civitavecchia (4)

Para quem gosta de lindas paisagens com montanhas e lagos deve ir ao Castel Gandolfo, que fica localizado em Albano Laziale e é conhecido como o local da casa de veraneio do Papa, que devido sua altitude é fresca em relação as altíssimas temperaturas de verão em Roma. Existem passeios turísticos que vão direto para o Castel Gandolfo, e o trem que também para na estação de Albano Laziale, a qual fica próxima das margens do lago Gandolfo e próximo da casa de veraneio do Papa. O lugar é muito aconchegante e com uma decoração que é a carinha da Itália. Ótimos restaurantes e cafés, pousadas que são um sossego só. Quem tem o desejo de conhecer os jardins privados do castelo deve verificar os ingressos e horários no site do oficial do vaticano (www.vatican.va). As imagens abaixo mostram um pouco desse lugar apaixonante.

Castel Gandolfo (1)
Castel Gandolfo (2)
Castel Gandolfo (3)
Castel Gandolfo (4)
Castel Gandolfo (5)
Castel Gandolfo (6)
Castel Gandolfo (8)
Castel Gandolfo (7)
Castel Gandolfo (9)

Deixei o mais incrível para o final, o meu xodó… Tivoli, uma cidadezinha a 30 km de Roma, onde você encontra castelos, jardins, fontes e também monumentos e ruínas de uma cidade medieval. Em Tivoli existem vários lugares que podem ser visitados, mas os principais são: Villa d’este e Villa Adriana. Se você for uma pessoa que gosta de conhecer e fotografar cada cantinho, deve se tirar o dia todo para conhecer esses lugares. A Villa D’Este é o meu preferido, por ser tão grandioso e cheio de fontes magnificas. Coisa de filme!!!! O passeio começa pelo palácio, e seus muitos aposentos, que se tem uma vista incrível do horizonte. Ao descer até o imenso jardim é impossível não se impressionar com a Fonte de Netuno, as 100 fontes, e a Fonte de Rometta, sem contar as inúmeras fontes espalhadas pelo jardim, seus labirintos e monumentos. Esse passeio com certeza vai render muitas fotos lindas e uma lembrança boa. Para quem gosta de ruinas a Villa Adriana é uma parada e tanto, o lugar é muito grande, e o que restou das construções antigas é incrível.

Tivoli (1)
Tivoli (2)
Tivoli (3)
Tivoli (4)
Tivoli (5)
Tivoli (6)
Tivoli (7)
Tivoli (1)
Tivoli (8)

Estão gostando das dicas? Quem tiver alguma pergunta ou quiser saber mais sobre algo pode deixar seu recadinho aqui, que vou ficar satisfeita em responder…

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados