Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Mobilidade digital: transformação e oportunidade para empresas

Mobilidade digital: transformação e oportunidade para empresas
15:00 pm ,29 de julho de 2019

É comum a utilização de smartphones, tablets e notebooks para realizar diversas atividades do dia a dia. Especificamente no mundo corporativo, a mobilidade digital tem se mostrado uma ferramenta bastante valiosa para os negócios. Com uma boa estratégia de mobilidade digital, lentidão de processos, descentralização de dados, falhas de comunicação e perda de contratos são falhas que ficarão no passado. Colaboradores conectados, aonde quer que estejam, auxiliam as empresas a otimizar processos e reduzir custos operacionais, gerando impactos significativos nos resultados da organização.

Com mais de 230 milhões de smartphones ativos, além de 180 milhões de computadores, notebooks e tablets em operação, somos uma sociedade conectada e essa realidade deve refletir na rotina das empresas, que podem usufruir de soluções de comunicação instantânea, videoconferências e outros aplicativos em nuvem para manter os colaboradores conectados mesmo quando estão realizando trabalho remoto, home office e até em uma viagem.

Além da redução de custos e satisfação dos clientes, um dos maiores objetivos das empresas é aumentar a produtividade dos colaboradores, visando o aumento da eficácia organizacional, e uma boa forma de conseguir isso é usar a mobilidade digital para trabalhar ao seu favor. Soluções disponibilizadas por meio de tablets e smartphones permitem que equipes de externas interajam em tempo real com sistemas de gerenciamento interno da empresa, documentos e ainda tenha acesso a formas de comunicação e dados como se estivesse dentro do escritório.

De acordo com Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , antes de investir em estratégias de mobilidade digital, as empresas precisam avaliar o seu posicionamento no mercado e quais as necessidades que já existem, pois assim não haverá desperdícios no investimento e recursos mal planejados. “Se o seu cliente está sempre online, se a sua equipe precisa trabalhar remotamente, se a sua empresa quer acabar com diversas burocracias, é interessante usar a mobilidade para se aproximar dos consumidores, das equipes externas e conseguir melhores resultados”, afirma.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados