Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Na era digital, como você atua no setor turístico?

Na era digital, como você atua no setor turístico?
17:00 pm ,24 de agosto de 2018

Será que todos os empresários do trade turístico sabem como atuar e vender na era digital? A internet é a maior “conselheira” do brasileiro. É comum pesquisar no Google qualquer tema quando surge uma dúvida. O melhor é poder fazer isso de qualquer lugar, afinal, os celulares estão sempre por perto.

A Era da Informação e da Assistência fez com que os smartphones se tornassem os verdadeiros assistentes pessoais e, consequentemente, a expectativa dos clientes em relação às marcas e às empresas fica cada vez mais alta.

Nessa realidade, se destaca quem consegue auxiliar as pessoas a tomarem as melhores decisões de consumo. Em especial, no ramo de turismo, um setor muito pesquisado e explorado na internet.

Dividindo as “etapas” do processo de compra de uma viagem em: planejamento, compra e pós-compra é possível perceber as oportunidades para as marcas de turismo se conectarem com os consumidores. Porém, muitas se concentram apenas nas etapas da compra e do pós-compra. Então, nesse ponto, há grandes chances de venda para quem pretende falar na web sobre o planejamento de viagens. Hoje, esse espaço, é ocupado quase que exclusivamente pelos produtores de conteúdo independentes.

Existe uma grande oportunidade para as marcas do setor auxiliarem o público em todas as etapas de compra. É possível se conectar com viajantes desde o planejamento da viagem. Um importante detalhe a se pensar.

Fabiano Simm é diretor da TZ Systems

TZ Systems

A TZ Systems nasceu da experiência das empresas Schultz de turismo, atuando em diversos segmentos e sempre utilizando tecnologias de ponta para atender sua rede de agências conveniadas. O primeiro sistema criado para o mercado foi o Tour Operator, que permite cadastrar e disponibilizar produtos de forma totalmente online para as agências.

Sobre a Schultz

Há mais de 30 anos em atuação, a Schultz está entre as maiores empresas turísticas do mercado brasileiro. Com matriz em Curitiba (PR), filiais e representantes nas principais cidades brasileiras e também uma unidade em Lisboa (Portugal), atendendo a 36 mil agentes de viagens, em 13 mil agências, a Schultz é formada pela Vital Card (seguro de viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ Systems (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora, que congrega em seu portfólio diversos produtos e serviços turísticos como pacotes turísticos nacionais e internacionais (Multidestinos e Europamundo), aéreo, programa de intercâmbios, viagem para grupos, hotéis e aluguel de carros, entre outros.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados