Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Noosa Heads, Paraiso a Beira-Mar

Noosa Heads, Paraiso a Beira-Mar
16:00 pm ,26 de abril de 2018

por Thais Tavares

A Australia, em geral, é um espetáculo. De beleza natural, do que foi criado pelo homem, economia e o estilo de vida, sem dúvida, coloca o país em uma briga acirrada com os outros países pelo topo mundial. Mas vamos, nesta semana, falar um pouco da beleza natural que encanta e que é sensacional, um paraíso à beira-mar.

Na coluna da semana, conto sobre uma mini-viagem que fizemos pela cidade de Noosa, localizada na área urbana de Sunshine Coast, no estado de Queensland mesmo, bem pertinho de onde moramos em Gold Coast. A beleza e calmaria desse lugar, descreve, absolutamente, o estilo de vida da Austrália.

Noosa é o sonho de um surfista, um trecho costeiro com muitas praias com pontos de ruptura com baias largas e litoral rodeado por pandanus, arvore símbolo das praias australianas.

Noosa Heads, definido o nome da cidade e subúrbio, combina todas as coisas boas da vida com praias deslumbrantes compensadas pela beleza do Noosa National Park. A cidade possui uma das mais elegantes ruas comerciais da Austrália. Hastings Street é uma rua à beira-mar descontraída, ideal para pedestres, um paraíso para os visitantes que migram para as acomodações do resort, cafés cosmopolitas, lojas de grife e refeições ao ar livre.

A arquitetura elegante e baixa de Noosa não tira nada do seu ambiente natural deslumbrante, com a ética ambiental da comunidade levando-a a ser declarada a primeira Reserva da Biosfera da UNESCO em Queensland. Mesmo na moderna Hastings Street, as árvores subtropicais e a vegetação formam uma parte tão importante da paisagem quanto as boutiques de designers, cafés bacanas, bares movimentados e restaurantes ao ar livre.

A praia principal da cidade é a Noosa Main Beach, é uma das poucas praias ao longo da costa da Austrália voltada para o norte. Bem popular, possui um pátio envolto pelas areias douradas e águas límpidas, sendo a melhor opção para famílias ou para aqueles que não estão confiantes no surf, pois tem ondas suaves e é patrulhada por salva-vidas.

Um dos roteiros principais pela ida na cidade é o Noosa National Park, aninhado na porta da famosa cidade turística, e um popular parque que apresenta algumas das paisagens mais pitorescas de South East Queensland. A cada caminhada é uma descoberta incrível. Praias desertas e isoladas, características costeiras desgastadas com o tempo e vista da cidade inteira. Um grande ponto para observar golfinhos brincando no oceano em Boiling Pot e Dolphin Point, admirar quando ondas estrondosas batem nas rochas abaixo dos Portões do Inferno, uma praia dentro do parque, que não tem nada a ver com o nome dado. Com corredores sem fim pela floresta tropical, florestas abertas perfumadas explorando 15 quilômetros de trilhas para caminhadas. Penhascos com vistas inesquecíveis do litoral e praias arenosas intocadas. Com suas tranquilas áreas sombreadas e o pano de fundo do oceano, este é um local maravilhoso para desfrutar de um piquenique ou churrasco com a família e amigos. Tambem a vida selvagem tem grande presença pelo parque, desde coalas sonolentos empoleirados em galhos até cachoeiras negras brilhando do alto. Definitivamente um lugar para se entregar de alma.

temporary-2
IMG_4106
IMG_3614
IMG_3643
IMG_3592
IMG_3586
IMG_3601
IMG_3585
Processed with Rookie Cam
IMG_3560
IMG_3557
IMG_3532
IMG_3525
IMG_3524
IMG_3367

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados