Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Novembro Azul: 5 dicas para cuidar da saúde

Novembro Azul: 5 dicas para cuidar da saúde
11:00 am ,16 de novembro de 2018

O mês de novembro é sempre dedicado à campanha de conscientização da sociedade sobre os riscos do Câncer de Próstata e sobre a importância do diagnóstico precoce. Esse movimento global, chamado de “Novembro Azul”, teve início na Austrália, onde o recebeu o nome de “Movember”.

O principal objetivo da ação é tentar derrubar alguns tabus que ainda existem entre os homens, principalmente
no que diz respeito ao preconceito e à desinformação sobre o Exame de Toque Retal, procedimento de extrema importância para detectar o câncer de próstata ainda em estágio inicial, elevando as chances de cura do paciente.

É importante destacar que o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os brasileiros. De acordo com dados do INCA, Instituto Nacional do Câncer, a estimativa para 2018 é que 68 mil novos casos da doença sejam diagnosticados, atingindo principalmente homens com mais de 50 anos de idade.

Para ficar fora desta triste estatística, é fundamental que os homens adotem alguns cuidados com sua saúde.

Confira 5 dicas importantes trazidas a você pela equipe da Bra Lingerie:

1 – Vida ativa – Ter uma vida saudável é algo que está diretamente condicionado a ter uma vida ativa. Isso significa praticar exercícios físicos regularmente. A indicação dos profissionais de saúde é praticar, pelo menos, 30 minutos de atividades físicas por dia, pode ser uma caminhada, uma corrida, musculação ou exercícios aeróbicos em geral.

2 – Alimentação – Uma alimentação saudável é a chave para a longevidade e para a prevenção de doenças. Inclua em sua dieta alimentos frescos, frutas, cereais integrais, legumes, grãos em geral e muita água. Evite alimentos industrializados e fast food.

3 – Check-up de saúde – A partir dos 40 anos de idade, é imprescindível que todos os homens façam check-ups com o médico urologista. Os exames de rotina são a melhor forma de prevenir doenças ou diagnosticá-las precocemente.

4 – Consciência – É preciso mudar a postura em relação à saúde. Muitos homens são resistentes à realização de exames de rotina e acabam negligenciando sua própria saúde. Formar uma consciência sobre a importância da prevenção é o melhor caminho para viver mais.

5 – Controle do peso corporal – Evitar o sobrepeso e a obesidade são formas de prevenir diversas doenças, inclusive o câncer. É fundamental manter um peso saudável.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados