Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Paraíso Hippie Australiano

Paraíso Hippie Australiano
17:00 pm ,14 de junho de 2018

Nos vários textos já escritos por mim, dei muitos motivos e mostrei muitas fotos que comprovam que a Austrália e um paraíso natural mais que encantador. A cada cantinho desse país encontramos tudo diferente, nada igual. Mas sempre apaixonante! Nessa semana apresentarei uma das cidades mais lindas do estado de Queensland, Byron Bay.

Localizada 770 km ao norte de Sydney e 160 km ao sul de Brisbane, a pequena Byron Bay é um refúgio hippie que ainda preserva o estilo de vida que ficou famoso nos anos 70, transformando a cidade num point obrigatório de surfistas, intelectuais, artistas e principalmente turistas, que estão viajando pelo paradisíaco litoral da costa leste australiana.

Byron começou a ganhar evidência na década de 1960, quando surfistas descobriram as ondas perfeitas nas praias de The Pass e Broken Head. O turismo começou a se desenvolver e foi o principal responsável pelo crescimento da cidade, mas foi em 1973 que Byron Bay entrou de vez para o cenário hippie mundial, com a realização do Aquarius Festival em Nimbin (cidade próxima a Byron), um encontro cultural organizado por estudantes australianos, sendo equivalente ao Woodstock (festival de musica e arte realizado em 1969 em Nova York).

Outra característica marcante de Byron Bay é sua localização, pois é aqui que está o ponto mais oriental da Austrália continental, o Cape Byron, ou seja, é a cidade australiana que fica mais perto das Américas. Na prática isso não diz muita coisa, mas é lá que está localizado um dos mais visitados pontos turísticos de Byron Bay, o farol de Cape Byron, que por sinal, tem uma das vistas mais lindas que já avistei nesse imenso país. Um calçadão de 3 km conecta o centro ao farol, sendo trajeto de corredores, ciclistas e turistas que todos os dias procuram o melhor lugar para curtir o pôr-do-sol em Byron Bay.

Na pequena cidade do estado de New South Wales, há muito o que fazer. Além das praias, que fazem da região um dos principais points de surfe na costa leste, a vida noturna é bastante agitada e existem várias opções de passeios. Como a comunidade de mochileiros é bem forte em Byron Bay, os muitos albergues frequentemente organizam festas para seus hóspedes, mas a noite sempre acaba num dos bares e casas noturnas da cidade. O Cheeky Monkey’s é quase sempre o principal destino dos mochileiros, mas claro, depois de curtir um som ao vivo no Railway Friendly Bar.

Mais uma cidade imperdível para colocar no roteiro em uma viagem ao país do canguru.

The Pass Beach
IMG_7434
IMG_7425
IMG_7385
IMG_7366
IMG_7362
IMG_1821
IMG_1731
IMG_1474
IMG_1439
Hippie Comunity Byron Bay
DSC_0310
DSC_0384
Broken Head Beach
Aquarius Festival
bc3684e5-c0cd-4e8b-a743-178192b4f9ff

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados