Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Pesquisa indica que poucos brasileiros investem seu dinheiro

Pesquisa indica que poucos brasileiros investem seu dinheiro
10:49 am ,6 de novembro de 2019

No ano de 2017, os brasileiros deixaram a desejar quando o assunto é investimento. Segundo pesquisa “Raio X do investidor”, realizada pela Anbima, apenas 9% aplicou dinheiro em algum título, embora 42% tivesse economias guardadas.

O motivo? Falta de informação, afinal, especialistas apontam que, em um cenário ideal, a população precisaria passar por uma educação financeira, onde conheceria a fundo o próprio comportamento, a fim de aprender a poupar e também ter motivações para entender como fazer o dinheiro render.

Embora o engajamento para investimento seja pequeno, aqueles que o fazem uma vez não deixam a prática de lado – pelo contrário, saem em busca de expansão de portfólio e procuram por novos modelos para incrementar a diversidade.

Analisando os contextos

Para Felipe Souto, sócio-fundador da Bloxs, fintech de investimentos em ativos alternativos, hoje com a disposição da tecnologia e acessibilidade, tudo fica mais fácil. “O acesso à informação facilita muito o processo de aceitação aos investimentos. Estamos no mercado a 16 anos e vimos toda a sua evolução”, compartilha.

Felipe ainda ressalta que, em 2003, quando abriram uma consultoria de investimentos o cenário era muito diferente: a taxa Selic, por exemplo, girava em torno de 26% ao ano. “Hoje temos outra realidade. A taxa Selic está em 5,50%, e a tendência é reduzir ainda mais, trazendo até um novo cenário para economia, como já acontece nos Estados Unidos, o de juros reais negativos. Isso viabiliza investimentos alternativos lastreados na economia real. Eles se tornam uma ótima opção para investidores comuns”, aconselha.

De modo geral, Felipe explica que este é o momento ideal para investir, levando em consideração a economia real e a baixa taxa de juros. E isso não é achismo: a equipe foi a campo e estruturou uma rede de profissionais com expertise para analisar esse mercado.

“Podemos dizer que as ofertas disponibilizadas são destinadas a investidores com horizonte de médio a longo prazo, variando entre 12 a 36 meses até o vencimento da oferta. O que possibilita, junto a outros fatores, oferecer rentabilidade elevada ao investidor, variando entre 15% a 20% a.a.”.

Todas as operações que passam pela Bloxs transmutam por um rigoroso processo de análise por parte de comitê de investimentos – estes levam sempre em consideração as garantias, perspectivas do setor e um profundo due dilligience com o parceiro ofertante. “É importante permear entre diferentes ofertas: essa é uma forma de mitigar o risco de crédito e de performar melhor diante de cada oferta”, finaliza Felipe.

Investindo com segurança

Contando com mais de uma década e meia de experiência no mercado financeiro e com a segurança de uma plataforma autorizada pela CVM, a Bloxs é ótima opção para investidores que buscam diversificação de carteira com ótima rentabilidade e garantias sólidas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados