Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Plano de carreira: Aprenda a construir o seu

Plano de carreira: Aprenda a construir o seu
11:00 am ,31 de maio de 2018

Antes de mais nada, temos que compreender que não é a empresa que proporciona plano de carreira. Quem lhe proporciona esse plano é você mesmo! São os seus resultados que lhe levarão a um crescimento interno na empresa, não deve ser a empresa que deve lhe apresentar isso pronto, você deve criar o seu!

Carreira não é apenas o subir de cargo, é uma jornada individual de crescimento. Você faz por si mesmo. As empresas buscam proporcionar mais oportunidades geralmente para os profissionais que estão em constante desenvolvimento profissional. O UP GRADE constante em habilidades e competências deve estar sempre em desenvolvimento, ou seja, esteja sempre estudando. Mas se ainda acha que é muito bom e que não precisa melhorar, procure desenvolver seu pensamento crítico, ressignifique seus conhecimentos, ou amargue consequências não muito boas para seu futuro profissional.

É importante que tenha em mente um planejamento de carreira com prazos estipulados para que as coisas aconteçam, e ações a serem desenvolvidas em cada espaço de tempo a fim de alcançar um objetivo. Analise onde você está agora, onde quer chegar e principalmente, desenhe uma estratégia para alcançar. Gosto de sugerir um planejamento em etapas de curto prazo (até um ano), médio prazo (até 3 anos) e longo prazo (até cinco anos). Algumas pessoas preferem traçar planos que vão até 10 anos, e tem 5 anos como médio e até curto prazo. Mas eu prefiro acreditar que quanto mais especifico e alcançável é o nosso objetivo, maior o estimulo para que o nosso cérebro nos ajude a chegar até ele. É muito importante que isso tudo esteja em planejamento escrito, cruzando com metas e prazos definidos, e que você tenha acesso a este pelo menos uma vez por mês. Se seu perfil é como aqueles que abrem muitos planos mas poucos concretiza, sugiro um Coaching de Carreiras, que vai acompanhar sua busca por estes resultados.

Você está em busca de um cargo acima na empresa? É analista sênior e busca uma vaga de especialista? Procure saber todos os pré-requisitos técnicos necessários para desenvolver aquela atividade e busque aprender todos eles. Trabalhar suas habilidades pessoais também irá ajudar nesse processo. Esteja preparado e com todas as habilidades trabalhadas para o dia em que essa oportunidade aparecer.

A importância de ter um plano de carreira devidamente desenhado é que pesquisas comprovam que ter um plano estruturado aumenta para 66% as chances de alcançar o êxito profissional. Como muitos profissionais ainda acham isso pouco importante, 76% dos profissionais brasileiros se sentem infelizes no seu trabalho.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados