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Por que o marketing de conteúdo é o novo marketing?

Por que o marketing de conteúdo é o novo marketing?
16:00 pm ,26 de junho de 2018

Pode ser pelo baixo preço comparado às altas taxas de retorno, pode ser pelos resultados duradouros que uma boa estratégia de marketing de conteúdo gera, pode ser pela maior facilidade de fechar negócios devido a educação do mercado ou pode ser uma junção desse três fatos.

A verdade é que, segundo uma pesquisa da Demand Metric , utilizar marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads.

Se for considerado o atual momento do país, em que há empresas fechando as portas por todos os cantos, o marketing de conteúdo pode salvar um negócio.
Segundo essa mesma pesquisa, 76,1% das empresas têm dificuldade em produzir conteúdos engajadores. Isso quer dizer que aquelas que conseguem essa façanha, saem na frente da concorrência.

A especialista em marketing de conteúdo Amanda Cadinelli afirma: “É fácil ver no mercado quem realmente sabe fazer e quem acha que sabe; e aqueles que conseguem criar conteúdos focados nas suas personas e com o objetivo de realmente educar o mercado são os que garantem os melhores resultados”.

O marketing de conteúdo chega com a proposta de gerar valor ao público daquela empresa, trabalhando com peças que tem como objetivo responder perguntas e trazer soluções (e não, necessariamente, vender). As empresas que utilizam dessa estratégia ajudam seus possíveis futuros consumidores a entender melhor dos seus problemas, a achar as soluções mais adequadas e, por último, se oferecem como possível solução.

Quando se educa o mercado, a marca se mostra como referência na área e ganha a confiança do seu público, que, possivelmente (ou até, provavelmente) dará preferência àquela empresa quando decidir contratar uma solução.

As estratégias de marketing de conteúdo têm um grande aliado, o SEO , Search Engine Optimization, ou, em português, otimização para mecanismos de busca. Isso significa que todo conteúdo criado deve estar otimizado para alcançar, organicamente, as melhores colocações em mecanismos de busca, como o Google.

Dessa forma, a marca passa a ser encontrada no Google de maneira orgânica, ou seja, sem patrocínios, o que torna a estratégia muito mais sustentável.

André Novelino, CEO da Traff , é especialista em SEO e afirma: “Investir em tráfego orgânico é uma das estratégias mais assertivas que um negócio pode fazer, porque o conteúdo gera reconhecimento de marca, visitas no site/blog e mais oportunidades de negócio”.

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