Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Prêmio Sebrae classifica 96 projetos de cidades mineiras

Prêmio Sebrae classifica 96 projetos de cidades mineiras
11:00 am ,2 de julho de 2018

Dos mais de 100 municípios mineiros inscritos na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 76 foram habilitados e estão concorrendo com 96 projetos na etapa estadual da premiação. A iniciativa do Sebrae destaca prefeitos que implementaram projetos e ações que beneficiam os pequenos negócios. Informações: www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br .

O Triângulo e Alto Paranaíba é a regional com o maior número de projetos aprovados, 19 no total, seguido pelas regionais: Centro (16 projetos), Rio Doce e Vale do Aço (13 projetos), Zona da Mata e Vertentes (12 projetos), Jequitinhonha e Mucuri (9 projetos), Centro-Oeste e Sudoeste, Sul e Norte todos (8 projetos cada um) e o Noroeste de Minas (3 projetos). “Lembrando que cada cidade poderia inscrever até dois projetos nas oito categorias da premiação”, explica a analista do Sebrae Minas, Marina Kraiser.

Neste ano, a categoria com mais concorrentes foi Pequenos negócios do campo com 26 projetos aprovados. Já Políticas públicas para o desenvolvimento de pequenos negócios e Empreendedorismo na escola estão, cada uma, com 15 projetos na disputa. Além desses, outros 40 projetos mineiros estão concorrendo em cinco categorias: Inovação e sustentabilidade, Inclusão produtiva e apoio ao MEI, Desburocratização e implementação da RedeSimples, Compras governamentais de pequenos negócios e Cooperação intermunicipal.

A próxima etapa da premiação será em agosto com a seleção dos finalistas. Em setembro e outubro, acontecerá as visitas técnicas para auditar os projetos. O resultado da etapa mineira do prêmio será divulgado em novembro durante cerimônia em Belo Horizonte. Os vencedores mineiros de cada categoria receberão certificado, troféu e concorrerão a etapa nacional da premiação no próximo ano, em Brasília. “Serão premiados os projetos que obterem a maior pontuação dentro dos critérios estabelecidos em cada categoria”, justifica a analista do Sebrae Minas.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado de dois em dois anos, tem o objetivo divulgar e premiar boas práticas da gestão pública municipal na criação de projetos com foco no desenvolvimento local, na redução da burocracia, ampliação de compras públicas e formalização de pequenos negócios.

sebrae

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados