Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Programa de aceleração gratuito abre inscrição para startups

Programa de aceleração gratuito abre inscrição para startups
14:00 pm ,20 de fevereiro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Inovativa Brasil, programa gratuito de aceleração de startups. A iniciativa oferece capacitações online com acompanhamento de tutores, mentoria e conexão para negócios inovadores em estágio inicial. As inscrições vão até o dia 5 de março e podem ser feitas pelo www.inovativabrasil.com.br .

Podem se inscrever no programa, empresas de base tecnológica e/ou com modelo de negócios inovador e escalável de setores ligados a indústria, comércio e serviços.

Neste ano, o programa será realizado em duas etapas. Na Etapa de Desenvolvimento serão selecionadas até 300 startups de todo o país que serão divulgadas no dia 2 de abril. As empresas terão acesso a capacitação online do InovAtiva Academy, com o acompanhamento de tutores especializados, e em junho, participarão do Bootcamp regional, em que terão mentorias individuais, oficinas e palestras temáticas. “Também nesta fase, as startups aprenderão a criar e validar modelos de negócios e a encontrar a melhor estratégia para executá-las”, explica o gerente do Sebrae Minas Anízio Dutra Vianna,

Já na Etapa de Mercado, até 100 startups irão desenvolver habilidades para a inserção de novos produtos no mercado e para atender questões regulatórias, além do preparo para a captação de recursos e investimentos. Elas também participarão do Demoday, em que poderão apresentar seus produtos e serviços para um público que tenha potencial para gerar negócio. “Além disso, poderão participar de eventos com investidores, grandes empresas, aceleradoras privadas e outras entidades”, complementa o gerente do Sebrae Minas.

Criado em 2013, o Inovativa Brasil já acelerou mais de 600 startups em todo o país e tem a participação de mais de 750 mentores voluntários, representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. O programa realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Sebrae, sendo executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

Inovativa Brasil – Ciclo 2018
Período: até 5 de março
Inscrições: www.inovativabrasil.com.br
Informações: www.facebook.com/InovativaBrasil

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados