Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Roma – La Città Eterna II

Roma – La Città Eterna II
16:00 pm ,6 de fevereiro de 2018

Dando continuidade ao nosso tour em Roma vou mostrar um roteiro interessante (já testado e aprovado por minha pessoa) que pode ser feito em apenas um dia e sem utilizar meios de transportes motorizados, ou seja, tudo poderá ser feito a pé, sem pressa e com tempo para paradas estratégicas.

Começamos pelo Campo de Fiore, que é uma praça cujo seu diferencial é uma feirinha que fica montada ali ao longo do dia. Onde se encontra alimentos orgânicos, produtos artesanais, e como o nome já diz, muitas e muitas flores. É um local bem rustico e animado, cheio de restaurantezinhos típicos e mercearias onde você pode encontrar diversos tipos de presuntos (prosciutto) de parma entre outros, muitos queijos e pães deliciosos, ótimo lugar para um lanche. As travessas “ruinhas” dessa região são a cara da Itália, um ótimo lugar para se passear e até fazer algumas comprinhas, o comercio nessa região é muito bom e o preço é acessível.

Campo de’ Fiore

Campo de’ Fiore

Com a ajuda do nosso guia oficial, o google maps ou o waze é muito fácil e rápido de chegarmos ao próximo destino, o Pantheon, que é um clássico, e geralmente em suas proximidades temos shows de artistas de rua, que cantam e tocam naquele local, a impressão que eu tive foi de estar em um filme com uma linda trilha sonora. Vale a pena entrar no monumento em si, que é gratuito, porém o horário aberto para visitação é curto, geralmente encerrando no início da tarde dependendo da época. O interior do Pantheon é um pouco escuro, portanto se deseja tirar boas fotografias é indicado um material mais apropriado.

Pantheon

Pantheon

Muito próximo dali chegamos à próxima parada, a Piazza Navona, é muito ampla e tem uma fonte que eu particularmente adoro, pois acho ela imponente. Ótimo local para se tirar boas fotografias, pela beleza e amplitude de espaço que nos permite enxergar tudo por ali, mesmo com o turismo intenso que se tem em Roma. Lugar ideal para almoçar, ali você encontra vários restaurantes aconchegantes, ideais para degustar um bom vinho e comer uma boa massa. Para não errar escolha uma “pasta” ou uma pizza ao invés das carnes, que tem um corte um pouco diferente do que comemos no Brasil e nem sempre são tão suculentas e saborosas. Já “encravei” muitas vezes ao dar prioridade à proteína.

Piazza Navona

Piazza Navona

Depois de um bom almoço nada melhor que descansar, não é? Errado… melhor mesmo é queimar as calorias apreciando um lindo trajeto seguindo pela Via Di Ripetta até a Piazza Del Popolo, é uma boa caminhada, mas vale a pena.

A Piazza Del Popolo que já foi cenário de grandes filmes é um dos pontos mais visitados na cidade. Também é uma boa região para compras (sempre as compras…) já que fica situada no final da Via Del Corso.

Piazza del Popolo

Piazza del Popolo

A praça é enorme e tem vários monumentos ao seu redor (em um giro de 360 graus), mas o que me atraiu mesmo foi ver tudo aquilo do alto, subindo as escadarias até chegar a Villa Borghese, que permite uma vista panorâmica de toda a região. Não só a vista privilegiada, mas também a mistura entre as construções antigas e a natureza bem preservada do local que fica mais incrível ainda ao final da tarde. A Villa Borghese se trata de um enorme parque muito arborizado, com lagos e fontes lindas. Um lugar em que muitos turistas e até moradores da cidade frequentam para praticar esportes; atividades em grupo ao ar livre, caminhadas e corridas. Trata se de um ambiente muito familiar e tranquilo.

Vila Borghese

Vila Borghese

Na próxima semana atravessaremos o rio Tibre a nado (kkkkkkk brincadeirinha)…

vila 3
vila 2
vila 1
piazza navona
piazza del polo
piazza del polo 4
piazza del polo 3
piazza del polo 2
campo de fiore 3
pantheon
campo de fiore 2
campo de fiore 1
vila 1
piazza del polo 2
piazza navona
pantheon
campo de fiore 3

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados