Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Roma – La città eterna

Roma – La città eterna
17:00 pm ,30 de janeiro de 2018

por Cinthia Felizali

Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo, roteiro imperdível quando o assunto é Itália. Historicamente falando Roma é o berço da civilização, e o centro da cidade parece uma grande relíquia a céu aberto. Impossível não se impressionar com a grandiosidade dos monumentos históricos e não imaginar como seria viver aqui na época do Império. Um mix de caos, vitórias, precariedade, grandes obras e grandes homens.

Sobre os pontos turísticos, eu costumo dizer que mesmo errando você acaba acertando, porque cada canto da cidade tem uma beleza única e os passeios se tornam inesquecíveis, mesmo quando o destino não é o desejado. E vamos para as dicas e relatos de uma pessoinha que já “bateu perna” algumas vezes por esse centro histórico, sempre acompanhada pelo mapinha do camelô, google maps, celular com muita bateria e meu fotógrafo particular… que também é namorido nas horas vagas… rs

Começamos pelo meu preferido, o imponente monumento Vitório Emanuele II que simplesmente brilha ao sol e é localizado em uma região estratégica, perto da via del Corso (ótima para umas comprinhas), vale a pena ter coragem para subir todas as escadarias e ver tudo de cima, inclusive o Campidoglio que fica localizado bem ao lado e é maravilhoso.

Vitório Emanuelle II

Vitório Emanuelle II

Campidoglio

Campidoglio

Próximo dali, temos o Coliseu que é o cartão postal de Roma e merece ser visitado, juntamente com o foro Romano e Palatino que ficam ao lado e ao comprar o bilhete único você terá a possibilidade de visitar o interior destes. Importante: Não confie em “cambistas”, principalmente quando a proposta for tentadora, como um bilhete mais barato e com direitos estratégicos de “furar” filas. Procure os sites e locais de vendas oficiais.

Coliseu

Coliseu

Foro Romano e Palatino

Foro Romano e Palatino

Outro monumento muito popular é a Fontana de Trevi, um ponto importantíssimo da tradicional fotografia “estive em Roma”, que não pode faltar. Como a fonte costuma estar sempre cheia de pessoas os melhores horários são os extremos… ou muito cedo, ou muito tarde. Não se esqueça de jogar a moedinha e pedir a realização de um desejo. Juro que comigo deu certo.

Fontana de Trevi

Fontana de Trevi

Na mesma região temos a Piazza di Spagna, que é incrível, principalmente para quem gosta de marcas famosas, todas as grifes tem uma “lojinha” nessa região. Fazendo compras ou não, é um ótimo lugar para passear ou ficar assentado na escadaria ouvindo uma musiquinha e observando as pessoas bonitas e bem arrumadas que costumam ficar nesse local. Além de se divertir com as excursões dos japoneses e chineses que andam sempre em “bando”, todos em fila, tirando fotos e carregando diversas sacolas de compras.

Piazza Spagna

Piazza Spagna

Na próxima semana continuamos nosso tour em Roma….

Sobre
31 anos, natural de Três Pontas, consultora de imagem pessoal e visagista. Maquiadora profissional e ministrante de cursos de maquiagem. Especialista em image e styling pelo instituto Marangoni. Mora atualmente em Roma (Itália) desde outubro, e seu objetivo é aprender sobre a língua, a cultura e a moda italiana. Também viaja e conhece outros países. Gosta de fotografar os lugares que visita.

Toda a galeria você pode conferir abaixo:

Vitorio 3
Vitório Emanuelle 1
Vitório 2
Coliseu 2
Coliseu 1
Campidoglio
Foro 2
Foro 3
Foro 2
Foro 1
Foro 4
Fontana 2
Fontana 1
plaza 3
plaza 2
plaza 1

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados