Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Santa Amália evolui o conceito ‘suculência’ em campanha de marketing para 2019

Santa Amália evolui o conceito ‘suculência’ em campanha de marketing para 2019
16:25 pm ,7 de maio de 2019

Transformar a suculência e o sabor de suas massas a partir de uma ligação racional e emocional com o consumidor. Em 2018, esse foi o conceito que levou a Santa Amália – líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro (também conhecida como Área II), segundo avaliação do Instituto Nielsen no último ano, e uma das marcas de massas mais vendidas em todo o Brasil – para se posicionar no mercado e se relacionar com seus principais públicos. Já, para 2019, o posicionamento será evoluído para a suculência e o sabor da marca.

Com o mote ‘Massa é Santa Amália. Suculenta que só Ela’, a marca mostrará ao consumidor que ser suculenta pode ser mais que um adjetivo. Ser suculenta é uma sensação única e que torna a experiência dos clientes ainda mais intensa e deliciosa. “Nossa intenção é reforçar para o consumidor que ele está levando para a casa a marca mais suculenta e com a melhor qualidade”. Estamos trabalhando para que o cliente, ao ver alguma das nossas campanhas ou projetos, pense: ‘esta é a melhor marca que já experimentei.”, explica a gerente de Marketing da Santa Amália, Maricruz Gonzáles. Já as estratégias para comunicação dos produtos serão permeadas pelos atributos: grãos selecionados, massa sempre soltinha e que absorve melhor o molho.

Para isso, a Santa Amália desenvolveu um planejamento de Marketing, Comunicação e Relacionamento composto por projetos e campanhas digitais veiculados por plataformas diversas, como Facebook, Instagram, Google e YouTube. As peças para TV e para os pontos de venda também foram desenvolvidos com os mesmos conceito e linha gráfica. Dentre as ações digitais especiais, destacam-se os projetos Papo Cozinha, com a ex-Masterchef Raquel Novais; o Desafio Suculento, com a apresentadora Ana Maria Braga e a Cobertura do Masterchef 2019 pelo Twitter, com a influencer e chef Clara Senra. Outras novidades são o Na Estrada, projeto que explora a culinária local de diversas regiões de Minas Gerais, e a Escola Santa Suculência, um curso online focado na linha Santa Amália Speciale ministrado pelo chef Felipe Caputo, que é especializado na cozinha funcional.

O VT ‘Massa é Santa Amália. Suculenta que só ela’ – veiculado em emissoras de TV aberta em Minas Gerais – conta com a participação especial da embaixadora da marca: a atriz Débora Falabella. Outro destaque é a presença da marca, com um VT sobre a linha Santa Amália Speciale, na atual edição do Masterchef Brasil, exibido pelo canal Band.

Mas as novidades não param por aí: ainda neste ano, a Santa Amália apresentará extensões das linhas Speciale Integral, com as massas Farfalle e Padre Nosso, e da Speciale Zero Glúten, por meio do Spaghetti e do Padre Nosso. “Procuramos avançar cada vez mais no mercado com a ampliação das massas com foco na saudabilidade e, também, pensando nos consumidores com restrições alimentares. Por isso investimos no desenvolvimento de linhas de alimentos com alto valor agregado.”, comenta Maricruz Gonzáles.

Sobre a Santa Amália

Líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil, a Santa Amália está presente, atualmente, em 12 estados. Além de uma indústria localizada em Machado (Sul de Minas Gerais – 382 km de BH e 284 km de São Paulo), a marca conta uma sede administrativa em Betim (MG) e cinco filiais na Região Sudeste. Seu portfólio inclui de linhas com mais de 110 produtos, dentre molhos, achocolatados, temperos, sobremesas, azeites e refrescos. Já as massas são a sua principal categoria de produção. Desde 2013, a Santa Amália faz parte da Alicorp, empresa líder em bens de consumo na Região Andina, que possui operações na Argentina, Bolívia, Equador, Honduras, Chile, Brasil e Peru e que, também, exporta para mais de 23 países.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados