Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas gradua novas franqueadoras no Sul de Minas

Sebrae Minas gradua novas franqueadoras no Sul de Minas
17:05 pm ,23 de abril de 2018

Seis pequenas empresas mineiras que estreiam no mercado de franchising vão lançar suas marcas no dia 26 de abril, em Varginha. Os franqueadores Aloha Açaí (Varginha), Bece Gourmet (Lavras), Ipecont (Varginha), Má Cherie Creperia (Varginha), Master Plan (Itajubá) e Ortho Clínicas (Ilicínea) foram graduados pelo Projeto Minas Franquia, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para informações e confirmação de presença, basta ligar para (35) 3690.5100 ou enviar email para varginha@sebraemg.com.br.

O Minas Franquia objetiva fomentar o sistema de franchising em Minas Gerais e estruturar micro e pequenas empresas com potenciais de crescimento para que possam tornar-se franqueadoras, propiciando oportunidades de expansão. As empresas receberam suporte do Sebrae Minas durante o processo de preparação da documentação exigida pela legislação, além de cursos e consultorias. “A atuação do Sebrae Minas junto a essas empresas cria uma base para a implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Ao longo desse processo, verificamos a qualidade da gestão, dos produtos e da padronização dos processos internos, visto que os empreendimentos envolvidos no programa precisam ser bem estruturados para suportar o crescimento em espiral proporcionado pelo franchising”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira.

O projeto formou, em sete anos, 97 franqueadoras no estado, 17 delas do Sul de Minas. No mesmo período, 185 franquias foram vendidas em todo o estado, em transações que somam cerca R$ 11 milhões.

Mercado promissor
Segundo a ABF, o mercado de franquias em Minas Gerais faturou R$ 12 bilhões em 2017, um crescimento de 8.4% em relação ao ano anterior. O mercado mineiro cresceu 12% em número de redes, atingindo o patamar de 530 marcas em operação. Além disso, Minas expandiu em 10% o número de unidades, com 7.319 pontos de venda.

O estado é, ainda, o quarto estado em número de empresas franqueadoras e o terceiro em unidades de franquias em operação. Nas primeiras colocações em ambos os rankings estão São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Em todo o país, os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas são Saúde, Beleza e Bem-Estar (23,4%), Alimentação (21,9%) e Serviços Educacionais (14,9%).

“O mercado mineiro de franquias refletiu a maturidade do setor no Brasil, ao manter-se em crescimento, mesmo enfrentando a mais longa recessão já ocorrida no país. Por acompanhar de perto o franchising em Minas Gerais, vejo que franqueadores e franqueados fizeram sua lição de casa, melhorando a eficiência das operações e estão melhor preparados para o novo ciclo de desenvolvimento que está se iniciando. Podemos dizer que estamos numa curva ascendente de desenvolvimento”, afirma a diretora regional da ABF Minas, Danielle Van Straten.

Lançamento de novas franqueadoras
Data: 26/04/2017
Horário: às 15h
Local: Sebrae Varginha (Praça Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Informações e confirmação de presença: (35) 3690.5100 ou varginha@sebraemg.com.br.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados