Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

SEHAV reúne estabelecimentos para participar do CULTCOOP

SEHAV reúne estabelecimentos para participar do CULTCOOP
17:00 pm ,13 de novembro de 2018

A cooperação é uma estratégia eficaz para atingir um desenvolvimento mais efetivo e melhorar a competitividade de pequenos negócios. Quando se unem, empresas, pessoas ou grupos, conseguem que o resultado final obtido de maneira coletiva, se beneficie mais a cada um, do que conseguiria sozinho.

É com este pensamento que o Sebrae desenvolve desde 2004, a Estratégia de Abordagem da Cultura da Cooperação – CULTCOOP, que tem por objetivo facilitar o processo de desenvolvimento de um grupo para que ele alcance a capacidade de agir coletivamente, viabilizando objetivos comuns baseados nos princípios da cooperação.

O SEHAV – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha adotou essa prática, que reúne bares e restaurantes dos municípios de Varginha e de Três Pontas. Os participantes são: Água Doce Cachaçaria, Chiquinho Sorvetes, Burger House, Miolos Botequim, Restaurante Aeroporto, Restaurante Água na Boca, Restaurante Degraus, Seo Haki Chopperia e Vimi Café Gourmet.

“Por meio de ações colaborativas e coordenadas, as nove empresas em parcerias com associações, sindicatos e órgãos públicos e privados, poderão promover grandes projetos, de curto, médio e longo prazo, que trarão benefícios a nossa cidade e região de várias formas. O grupo poderá criar e executar projetos de sustentabilidade, de fomento do turismo, capacitação e qualificação do setor de alimentação e hotelaria, o desenvolvimento e a valorização do micro e pequeno produtor regional, compras cooperadas e uma futura instalação de uma central de compras”, explica o Presidente do SEHAV, André Yuki.

A consultoria é de 152 horas e destinada à ampliação da capacidade cooperativa de grupos de empresas, reunidas em torno de objetivos comuns. O trabalho é realizado em grupo e conta com quatro fases distintas e complementares: sensibilização, mobilização, formação e ação.

solucao_cooperacao

“Com o apoio do SEHAV e SEBRAE acreditamos que cada projeto ultrapasse as suas expectativas, ações que tragam não só o alcance financeiro, mas que fortaleça a nossa região com ações conjuntas. Deixando de lado a indiferença, a desconfiança é o bairrismo”, finaliza o presidente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados