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SEO se torna o novo (e maior) aliado do marketing digital

SEO se torna o novo (e maior) aliado do marketing digital
14:00 pm ,27 de agosto de 2018

O SEO se tornou uma das táticas preferidas pelos profissionais de Marketing Digital, ele traz resultados de aquisição de novos clientes muito bons e ainda e é capaz de aumentar muito o Retorno pelo investimento.

“Um dos maiores benefícios de se investir em SEO é a redução do Custo de Aquisição e também a recorrência de leads que páginas bem posicionadas podem gerar”

Segundo dados da Inforza , de 70% a 80% dos usuários ignoram os anúncios pagos, concentrando-se apenas nos resultados orgânicos, enquanto 70% dos links que os usuários da pesquisa clicam são orgânicos. Isso mostra que empresas que pretendem apostar no digital não podem ignorar o SEO.
SEO (Search Engine Optimization ) é a otimização feita em sites e blogs para melhorar seu rankeamento em mecanismos de busca, como o Google. Com as marcas precisando estar cada vez mais presentes na palma da mão dos usuários, o investimento em SEO deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatório, principalmente entre as empresas B2B.

Quando o dono ou gestor de um negócio precisa resolver um determinado problema, ele pode procurar isso no Google e então encontrará as marcas que mais se destacarem com o SEO.

Empresas que, mesmo que invistam em marketing digital, não tenham uma estratégia de SEO bem definida, ficarão eternamente na segunda página do Google, aquela que nunca é acessada.

O especialista em SEO, André Novelino, afirma que “um dos maiores benefícios de se investir em SEO é a redução do Custo de Aquisição e também a recorrência de leads que páginas bem posicionadas podem gerar”.

O SEO se mostra um complemento das estratégias de marketing de conteúdo , pois esse tipo de marketing mostra a marca através de diversos conteúdos educativos, o que aumenta o número de páginas na web da marca e, consequentemente, aumenta a chance de uma delas chegar à cobiçada primeira colocação do Google.

Além disso, segundo um relatório da Demand Metric , o Marketing de Conteúdo gera em torno de 3 vezes mais leads que o marketing tradicional custando 62% a menos.

A especialista em Marketing de Conteúdo, Amanda Cadinelli, diz que o ROI desse tipo de marketing é maior que o de outras estratégias digitais: “A gente vê um Retorno Sobre Investimento muito maior quando utilizamos SEO e marketing de conteúdo em conjunto, pois conseguimos gerar resultados orgânicos que normalmente só são possíveis através de mídia paga”.

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