Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Setor de franchising fecha em alta no primeiro trimestre

Setor de franchising fecha em alta no primeiro trimestre
15:00 pm ,21 de junho de 2018

Mesmo em um momento de retração da economia brasileira, o setor de franquias se mantém em uma trajetória positiva, e apresentou um crescimento expressivo em relação ao último período analisado.

Se no fechamento do primeiro trimestre de 2017 o setor faturou R$ 36,9 bilhões, em 2018 o mesmo período viu um faturamento de R$ 38,7 bilhões, o que é uma ótima notícia para quem está esperando a economia se recuperar para investir nesse modelo de negócios.

A informação é da ABF, a Associação Brasileira de Franchising, e esse aumento no faturamento acumulado representa um crescimento nominal de 5,1%. Ao mesmo tempo, se analisarmos os últimos 12 meses, os dados são ainda mais animadores: houve um crescimento nominal de cerca de 7%. A inflação no mesmo período ficou em torno de 2,73%.

Inovar é preciso

A ABF divulgou em uma análise que esse crescimento é absolutamente positivo para o setor de franchising, pois representa uma aceleração em um momento crucial, dominado por incertezas em relação à economia brasileira.

Em nota, a ABF se pronunciou exaltando o potencial do setor de franchising em investir na sua eficiência e no desenvolvimento de formatos mais enxutos.

Com isso, a ABF conclui, o setor não se abala e termina por crescer, apoiado principalmente por inovações e melhorias em processos que por si só já eram inovadores. Um exemplo? Realizar um controle de estoque automatizado já é um passo em direção à inovação e ao sucesso, mas ter suas próprias impressoras de códigos de barras e um sistema próprio para gerir o armazenamento já é um salto ainda maior em funcionalidade.

Quem cresceu mais?

No geral, de todo o setor de franchising o que mais teve alta foi o segmento de Hotelaria e Turismo, com aumento de 14,9% no faturamento desse primeiro semestre, e um aumento de 4,9% no número de novas unidades abertas.

Os setores de Serviços e Outros Negócios chegam em segundo lugar, com crescimento de cerca de 9,3%, provavelmente devido à movimentação da indústria e pela demanda por serviços logísticos, algo oferecido por várias franquias.

Em terceiro lugar surge Entretenimento e Lazer, apresentando um crescimento de cerca de 7,8% também em relação ao mesmo trimestre no ano passado.

Continuar crescendo

O aparelhamento ideal para a sua franquia é o que te coloca no caminho certo para um crescimento acelerado, à par com o do segmento.

Nesse ponto, soluções de automação e aparelhos de uso cotidiano, como um leitor de código de barras ou uma impressora de etiquetas mais eficaz para a sua realidade, mobiliários de acordo com a identidade da marca, equipamentos que buscam inovar na funcionalidade, etc., serão os responsáveis por promover um crescimento ainda maior.

A Automatech, empresa especializada em automação comercial e que possui anos de experiência no mercado, é capaz de oferecer todos esses equipamentos, sendo autoridade na área de revenda e de automação comercial.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados