Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Studio Flávia Estefânia explica a importância do cronograma capilar

Studio Flávia Estefânia explica a importância do cronograma capilar
17:00 pm ,18 de janeiro de 2019

Você sabe qual é a importância de realizar um cronograma capilar? Antes de mais nada, é importante entender exatamente o que é esse processo. Basicamente, ele é uma agenda do seu cabelo, criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio.

Cada etapa do programa oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros. Confira cada etapa e sua importância individual:

Nutrição: É a responsável pela proteção do cabelo contra as agressões diárias que causam o ressecamento, o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. O intuito é repor a camada lipídica que o cabelo já tem naturalmente com a oleosidade, formada por ácidos graxos, que conservam as cutículas alinhadas e fechadas e impede a perda da hidratação pelo córtex.

Hidratação: É a estrela dos cabelos com a elasticidade em dia, macios, com balanço e claro, livres do ressecamento. O córtex capilar é a parte interna dos fios e o grande beneficiado por ela, já que a água natural garante a flexibilidade contra a quebra, a maleabilidade e a agradável sensação de maciez que sentimos quando se mexe no cabelo.

Reconstrução: É a salvadora dos fios que tenham perdido massa e estejam quebradiços e afinados por causa de processos químicos, como colorações, alisamentos, uso frequente de secador e chapinha, exposição ao sol, etc. Com a reposição de proteínas, a reconstrução capilar devolve a força contra quebra e o torna mais encorpado.

Studio Flavia Estefânia
Avenida Santa Luiza, 375
Bairro: Santa Luiza
(35) 3212-7778

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados